Representantes da DS Porto Alegre/RS se reúnem com o deputado José Fogaça (PMDB/RS) em prol da categoria

7f72064021ce6424d1a328b856a950fc

Representantes da Delegacia Sindical do Sindireceita em Porto Alegre/RS estiveram reunidos nessa sexta-feira, dia 23, com o deputado federal José Fogaça (PMDB/RS) para alertar sobre as emendas apresentadas às Medidas Provisórias (MPs) do porte de arma nº 693 e da reforma administrativa nº 696, que geram prejuízos aos Analistas-Tributários da Receita Federal.

Os Analistas-Tributários apresentaram os motivos pelos quais tais emendas contrariam os pleitos históricos e as conquistas da categoria.

O deputado José Fogaça (PMDB/RS) foi muito solícito e atento aos pleitos dos Analistas-Tributários e disse que já lidou com casos similares quando foi prefeito de Porto Alegre e que sabe da importância que os órgãos de arrecadação e seus servidores têm para o bom andamento da administração pública. O deputado também entendeu que existe a chamada pirâmide invertida com relação à Carreira Auditoria da Receita Federal e garantiu aos Analistas-Tributários de que não deixará prosperar emendas tidas como “jabuti”.

Os Analistas-Tributários também afirmaram ao deputado que o procurarão em outras oportunidades no seu gabinete, em Brasília/DF, para ampliar o debate sobre as reivindicações da categoria.

Na ocasião, os Analistas-Tributários também apresentaram a Campanha Brasil Sem Crise, criada e difundida pelo Sindireceita. Os Representantes da DS em Porto Alegre/RS também informaram ao deputado que até o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tem usado os dados do estudo para responder questionamentos sobre o ajuste fiscal.

O deputado José Fogaça (PMDB/RS elogiou a campanha e destacou que dificilmente alguém pensa nesse lado da arrecadação para contribuir com o ajuste fiscal. “Os Analistas-Tributários estão no caminho correto”, completou.