Analistas-Tributários em Porto Alegre/RS realizam Dia Nacional do Sim em defesa de salário justo, reconhecimento e respeito

image2

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre/RS realizaram nesta quinta-feira, dia 12, a mobilização do “Dia Nacional do SIM” em defesa da valorização dos salários da categoria, pelo reconhecimento em Lei das atribuições e pela construção de um espaço digno de trabalho.

Os 50 Analistas-Tributários presentes à assembleia deliberaram massivamente sobre eventual paralisação, caso a Administração da Receita Federal do Brasil, por conta das alterações pretendidas no Regimento Interno, promova atos que possam restringir a atuação do Analista-Tributário – com consequente prejuízo para toda a sociedade - ou ações que possam obstruir, prolongar e interferir na conclusão isenta da primeira etapa do Mapeamento de Processos de Trabalho.

image1

A DS Porto Alegre informou que está organizando um ciclo de palestras sobre assédio moral no serviço público, sendo que os primeiros convites a palestrantes já foram formalizados.

Ficou acordado um incremento e detalhamento do trabalho parlamentar na base, bem como a realização de uma vigília, na mesma data e hora da reunião do Sindireceita com o secretário da Receita Federal, em local a ser definido pelo delegado sindical, a fim de discutir a mesma pauta que será tratada com o secretário.

Vale destacar que durante o “Dia Nacional do SIM” não haverá atendimento ao contribuinte nas Agências, Delegacias, Inspetorias e Alfândegas em todo o País. Com a paralisação não serão emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficarão sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também serão interrompidas.