TV Sindireceita ultrapassa 140 mil visualizações em canal no YouTube

videos_sindireceita_interna

Neste mês de dezembro, a TV Sindireceita, no canal do YouTube, completou a marca de 140.120 visualizações dos vídeos institucionais publicados. O canal do YouTube foi criado em 2010 e desde então destaca as principais bandeiras de luta dos Analistas-Tributários em todo o País, defendidos pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. Em cinco anos, a TV Sindireceita recebeu a adesão de 449 inscritos. Além disso, 47% do público visitante teve acesso aos vídeos por sugestões de “palavras chaves” indicadas em pesquisa no Google.

A repercussão dos vídeos institucionais fortalece as reivindicações da categoria pautadas em reuniões com a administração da Receita Federal, com o governo e com parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado. A TV Sindireceita é um importante canal de comunicação da categoria que se soma às informações disponíveis no site, boletim, facebook, Revista Tributu$ e Caderno AT, do Sindireceita.

Os vídeos institucionais do Sindireceita vão muito além da defesa do cargo do Analista-Tributário, os vídeos renovam, em caráter permanente, o compromisso da categoria em defesa da sociedade. Os eixos de luta dos Analistas-Tributários incluem o combate aos crimes de descaminho, pirataria, contrabando de armas e munições e tráfico de drogas nas fronteiras. Além de apresentar recentemente medidas que compõem o estudo “Alternativas para enfrentar a crise fiscal – Propostas dos Analistas-Tributários da Receita Federal”, que podem ser implementadas imediatamente sem a necessidade de mudanças legislativas ou qualquer custo extraordinário.

tv_sindirceita_1

Entre os vídeos com maior visualização na TV Sindireceita, o vídeo “Fronteiras Abertas - Um Retrato do Abandono da Aduana Brasileira”, publicado em abril de 2012, é o recordista de acessos, com 53.405 visualizações. O vídeo Fronteiras Abertas denuncia as fragilidades da aduana brasileira, como falta de infraestrutura, de efetivo reduzido e a insegurança funcional dos Analistas-Tributários lotados nas unidades aduaneiras. O vídeo integra as ações do projeto “Fronteiras Abertas”, que deu origem também ao livro, de mesmo nome, e é utilizado pelo Sindireceita em apoio ao trabalho técnico junto a setores do governo e da sociedade e no Congresso Nacional reforçando o esclarecimento dos parlamentares sobre os temas, visando assim, a valorização e o reconhecimento do Analista-Tributário. O projeto “Fronteiras Abertas” foi idealizado e produzido pelos Analistas-Tributários com o objetivo de ampliar o debate sobre a necessidade de se instituir no País uma política nacional para a Aduana.

Já o vídeo institucional “Atribuições – Analistas-Tributários – Sindireceita”, publicado em fevereiro de 2013, alcançou 15.713 visualizações. O vídeo destaca a participação do Analista-Tributário como agente central da Aduana nas diversas atividades ligadas ao controle do comércio internacional. O vídeo tem por objetivo apoiar as ações da Diretoria Executiva Nacional e dos Delegados Sindicais e é destinado a parlamentares, autoridades do governo, representantes de entidades do setor produtivo ligados ao comércio internacional entre outros. Com mais este material, a Diretoria busca reforçar a importância da atuação do Analista-Tributário na Aduana.

O vídeo “Analista-Tributário lutam contra o contrabando e descaminho em Medianeira”, publicado em fevereiro de 2014, também obteve grande acesso do público visitante: 9.059 visualizações. O vídeo apresenta um resumo das ações realizadas pela equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e descaminho da 9ª RF, formada por Analistas-Tributários da Receita Federal, que desempenham suas atribuições de fiscalização combatendo diuturnamente crimes transfronteiriços como o contrabando e o descaminho.

Outro vídeo que ganhou destaque na TV Sindireceita foi “Analistas-Tributários atuam com cães de faro no combate ao tráfico de drogas”, publicado em abril de 2014, com 2.686 visualizações. O vídeo retrata o trabalho dos Analistas Tributários da RFB no combate ao tráfico de drogas, realizado com auxílio de cães de faro.

No total, são 100 vídeos publicados na TV Sindireceita. Para conferir outros vídeos CLIQUE AQUI.