Receita Federal apresentará resultados finais do Mapeamento de Processos de Trabalho hoje, dia 1º de março

Receita Federal apresentará resultados finais do Mapeamento de Processos de Trabalho hoje, dia 1º de março

O secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, confirmou no dia 24, a reunião para apresentação dos resultados finais do Mapeamento de Processos de Trabalho e de Atribuições da RFB, para a próxima quarta-feira, dia 01º de março. No primeiro momento, a Receita Federal havia marcado para o dia 26 de fevereiro.


Os resultados finais do Mapeamento de Processos correspondem a análise de 118 processos de trabalho, realizados em 11 reuniões temáticas, em 2015, com a Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais (Suari), a Subsecretaria de Gestão Corporativa (Sucor), a Subsecretaria de Tributação e Contencioso (SUTRI), a Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (SUFIS), e a Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento (Suara) da Receita Federal.


É importante destacar que a partir do momento em que a Receita Federal divulgar a sua interpretação das leis de atribuições de seus cargos, os Analistas-Tributários terão a segurança necessária para agir jurídica e administrativamente, e, finalmente, a categoria terá acesso sobre a definição dos limites do cargo, em relação às suas atribuições privativas.


A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destaca que a definição apresentada a partir do Mapeamento de Processos de Trabalho e de Atribuições da RFB será fundamental para a caminhada dos Analistas-Tributários na Administração Tributária e Aduaneira do órgão. “O mapeamento se encerra no dia 2 de março, no entanto, esta data marca o início de uma nova trajetória, mais consistente e segura, em busca de um futuro melhor para todos os Analistas-Tributários da RFB”, afirma.


O Grupo de Trabalho Técnico do Sindireceita, que já está acompanhando o trabalho do Mapeamento de Processos desde o ano passado analisará, juntamente com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) os resultados finais e iniciará o projeto do trabalho legal para o reconhecimento e valorização da categoria.