Analistas-Tributários na Alfândega de Guarulhos/SP realizam mobilização contra os atos da Receita Federal que restringem a atuação da categoria

Analistas-Tributários mobilizados na ALF/GRU. Analistas-Tributários na ALF/GRU.

Analistas-Tributários da Receita Federal na Alfândega de Guarulhos/SP (ALF/GRU) suspenderam todas as atividades nesta segunda-feira, dia 7, para protestar contra atos da administração da RFB que pretendem restringir ainda mais a atuação da categoria. Até a próxima quinta-feira, dia 9, os Analistas-Tributários suspendem todas as atividades para análise do resultado final do Mapeamento de Processo.

A mobilização dos Analistas-Tributários é uma resposta aos riscos e ameaças contidas no resultado final do Mapeamento de Processos apresentado pela administração da RFB, na última terça-feira, dia 1, que de forma geral desvirtua o que está previsto na Lei 10.593/2002 e contraria o inciso XXII, artigo 37 da Constituição Federal, gerando insegurança jurídica para servidores e para sociedade que depende das atividades do órgão.