Jornal da TVCI destaca mobilização dos Analistas-Tributários contra os atos da Receita Federal que restringem a atuação da categoria

receita_federal_paranagua

O Jornal da TV Comunicações Interativas (TVCI), de Paranaguá/PR, deu destaque a mobilização dos Analistas-Tributários em protesto contra os atos da administração da Receita Federal do Brasil (RFB) que pretendem restringir ainda mais a atuação da categoria. A reportagem enfatizou que os Analistas-Tributários suspenderam, desde a última quinta-feira, dia 3, até a próxima quarta-feira, dia 9, todas as atividades nas unidades da Receita Federal para análise do resultado final do Mapeamento de Processo.

Na reportagem, a TVCI citou a união dos mais de sete mil Analistas-Tributários em todo o País à mobilização e a adesão dos 30 Analistas-Tributários lotados em Paranaguá/PR.

Em entrevista à TVCI, Gerson Zanetti Faucz, inspetor Chefe da Receita Federal ressaltou que na semana passada o governo federal apresentou uma proposta para as categorias que integram a Carreira de Auditoria da Receita Federal e os Analistas-Tributários entenderam que parte das reivindicações apresentadas pela categoria, quanto a definição das atribuições dentro do órgão, não foram atendidas. “Há alguns meses já existia um movimento sindical na RFB e a partir da proposta do governo, o Sindireceita propôs uma mobilização, de 3 a 9 de março, e suspendeu as atividades no atendimento das áreas administrativa e aduaneira, da FFB.

A TVCI concluiu a reportagem retratando a expectativa dos Analistas-Tributários acerca da apresentação de uma nova proposta por parte do governo federal, para que um possível acordo seja consolidado com os Analistas-Tributários da RFB.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.