Analistas-Tributários mobilizam pelo encaminhamento imediato do acordo salarial da categoria

Analistas-Tributários mobilizam pelo encaminhamento imediato do acordo salarial da categoria
 

Dia Nacional do SIM: Sindireceita convoca Analistas-Tributários para fortalecer a mobilização nesta quinta-feira, dia 23 de junho. Dia Nacional do SIM: Sindireceita convoca Analistas-Tributários para fortalecer a mobilização nesta quinta-feira, dia 23 de junho.

Analistas-Tributários da Receita Federal mobilizam nesta quinta-feira, dia 23 de junho, em todo o País o Dia Nacional do SIM pela urgência no encaminhamento e aprovação do Projeto de Lei (PL) do acordo remuneratório da categoria, por convocação da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita.


A DEN ressalta que a mobilização nacional demonstra a força dos Analistas-Tributários em repúdio à morosidade na condução do encaminhamento e aprovação do PL, que contempla a reestruturação salarial da categoria, conforme acordo salarial assinado no dia 23 de março, com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A mobilização ressalta também, em âmbito nacional, o esgotamento do prazo para vigorar, segundo prevê acordo assinado, o cumprimento do reajuste salarial dos Analistas-Tributários e do Bônus de Eficiência.


O Dia Nacional do SIM também reforça a indignação dos Analistas-Tributários contra o quadro de inconsistências das atribuições nas atividades da Carreira existentes no resultado da análise de atribuições do Mapeamento de Processos de Trabalho da Receita Federal.


A DEN orienta os delegados sindicais do Sindireceita para que reúnam os Analistas-Tributários no Dia Nacional do Sim e que discutam os temas encaminhados. Até amanhã, 22 de junho, será publicado um informativo com todas as informações necessárias para análise e debate nas bases sobre o encaminhamento do PL.


A DEN propõe também aos delegados sindicais que aproveitem a convocação da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) para expandir o debate pela urgência no encaminhamento e aprovação do Projeto de Lei (PL) do acordo remuneratório da categoria, por meio das pautas propostas pela AGNU, que se encontram disponíveis na área restrita para subsidiar o debate, por meio da Avaliação de Conjuntura e do Indicativo.


Vamos juntos fortalecer a mobilização do “DIA DO SIM”!
A consolidação do nosso futuro depende da participação de cada um de nós.
A hora de lutar é agora.