Dia do SIM: Analistas-Tributários em Campinas/SP e ALF Viracopos/SP mobilizam pelo cumprimento do acordo remuneratório da Carreira de Auditoria da RFB

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) em Campinas/SP e na Alfândega de Viracopos/SP realizaram nesta quinta-feira, dia 30, a mobilização Dia Nacional do SIM. O ato exige que o governo federal cumpra o acordo de reestruturação salarial assinado com a Carreira de Auditoria da RFB no dia 23 de março, que estabelece reajuste sobre o vencimento básico e a criação do Bônus de Eficiência.

Na ocasião, os servidores do cargo também comemoraram o tempo de atividade de Analistas-Tributários lotados na região. Celebraram 30 anos de trabalho na RFB os Analistas-Tributários, Antonio Eugênio Frare e Adelson Oliveira do Espírito Santo, que atuam no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Campinas e a ATRFB aposentada, Mariângela Fernandes.

Celebraram 10 anos de trabalho na Receita Federal os Analistas-Tributários Kleber Couto Victorino (ALF/VCP), Antonio Carlos Montenegro (DRF/CPS), Eduardo de Atayde Lencioni (CAC/CPS), Ana Elisa Reis e Alves de Almeida (DRF/CPS), Márcia Reis de Oliveira (DRJ/RPO), ANA Beatriz da Silva Gappo (ALF/VCP), Fabiana Barreiros da Silva (ALF/VCP), Bruno da Rocha Barros (DRF/CPS), Perla Lanzoni Moraes Antoniazzi (DRF/CPS), Mariana Martins David (DRF/CPS), Agneyde Passos (DRF/CPS), Adriana Tavares Barbosa (ALF/VCP), Silvia Letícia de Morais (DRF/CPS) e Luis Eduardo Moreira Saran (ALF/VCP). No total, 78 Analistas-Tributários compareceram à confraternização realizada na data.

Reestruturação salarial

O acordo de reestruturação remuneratória dos Analistas-Tributários foi assinado em reunião ocorrida no dia 23 de março entre representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Secretaria da RFB. No entanto, os servidores do cargo aguardam há mais de três meses o cumprimento do acordo estabelecido pelo governo e o encaminhamento do texto, em um Projeto de Lei, para o Congresso Nacional.

Reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) dos dias 22 a 24 de junho, os ATRFBs deliberaram pela ampliação da mobilização da categoria para dois dias por semana, até que o PL seja enviado ao Legislativo. Na última terça-feira, dia 28, os servidores do cargo realizaram assembleias locais em suas bases e discutiram a urgência do encaminhamento e aprovação do PL para a Carreira de Auditoria da RFB.

[gallery columns="2" size="medium" ids="89632,89633,89631,89630,89629"]