Analistas-Tributários em Brasília/DF realizam mobilização pelo cumprimento do acordo remuneratório da Carreira de Auditoria da RFB

DS_BRASÍLIA (4)

Os Analistas-Tributários lotados nas seis unidades da Receita Federal em Brasília/DF fortaleceram nessa terça-feira, dia 12, a mobilização da categoria em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda, em Brasília/DF. O ato exige o cumprimento imediato do acordo estabelecido pelo governo de reestruturação salarial da categoria e encaminhamento do texto, em formato de Projeto de Lei, para o Congresso Nacional, que estabelece reajuste sobre o vencimento básico e a criação do Bônus de Eficiência.

A mobilização convocada pela delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liége Leite, contou com a presença do diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, pela DS Brasília o secretário-geral, Rafael Caetano, da Secretária de Comunicação, Lúcia Helena Andrade, da Diretora de Aposentados, Ana Guedes e da Presidente do Conselho Fiscal (CFL), Marlene Cambraia.

DS_BRASÍLIA (5)
O ato marcou a terceira semana consecutiva da mobilização ampliada dos Analistas-Tributários, em todo o território nacional, em repúdio aos mais de três meses de espera da categoria, desde a data da assinatura do acordo salarial, no dia 23 de março, em reunião entre representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Secretaria da RFB.

A delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liége Leite, reforçou a importância da base manter-se mobilizada, de forma conjunta, diante do cenário de indefinição política do governo interino. “Com base no histórico aguerrido de luta da base de Brasília, nossa postura é de intensificar a mobilização até que se concretize o cumprimento do acordo de reestruturação salarial dos Analistas-Tributários. O sentimento de todos os presentes nos atos de mobilização é de endurecer, de radicalizar, de suspender as atividades no órgão, mas não em formato de greve”, ressaltou.

DS_BRASÍLIA (6)
Maria Liége Leite também destacou que nesta quinta-feira, dia 14, será realizada uma Assembleia Local para definição de uma pauta que norteará as ações nas próximas mobilizações em Brasília. “Contamos com a presença de todos os Analistas-Tributários da base filiada para que possamos, juntos, definir o destino de trabalho”, completou.

DS_BRASÍLIA (7)

[gallery ids="90198,90199,90201,90204"]