Estudo dos Analistas-Tributários para enfrentar a crise fiscal do Brasil é disponibilizado no portal da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

logo_previdencia__(1) (1)

Os dados atualizados do estudo “Alternativas para enfrentar a crise fiscal – Propostas dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil” –, estão disponíveis no portal da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Desde o lançamento da Frente Parlamentar no dia 31 de maio, o senador Paulo Paim (PT-RS) apresenta em diversos fóruns, seminários, congressos e palestras, em âmbito nacional, as alternativas dos Analistas-Tributários para tornar a Receita Federal do Brasil (RFB) mais eficiente e ajudar a tirar o Brasil da crise fiscal.

O senador Paulo Paim presidiu na última segunda-feira, dia 11 de julho, debate realizado no Centro de Convenções de Maceió/AL e apresentou os dados atualizados do estudo dos Analistas-Tributários. O encontro reuniu representantes de entidades sindicais, líderes sociais e parlamentares que discutiram sobre a proposta do governo interino para a reforma da Previdência.

No dia 3 de junho, o senador Paulo Paim (PT/RS) apresentou o estudo durante o Seminário do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz no Rio de Janeiro/RJ e ressaltou que o conjunto de medidas elaborado pelos Analistas-Tributários, segundo o estudo demonstra, pode ser implementado imediatamente sem a necessidade de mudanças legislativas ou qualquer custo extraordinário.

Em Araxá/MG, o senador Paim apresentou, no dia 10 de junho, os dados atualizados do estudo durante o II Congresso Mundial dos Aposentados. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de aposentados, pensionistas e idosos (COBAP) e abordou sobre aposentadoria, previdência social e direito dos trabalhadores. Entre os dados abordados, o senador Paim destacou a evolução histórica dos créditos ativos consolidados da RFB, no período de janeiro de 2013 a janeiro de 2016, bem como do desempenho da arrecadação das receitas administrativas pela RFB acumulada em 12 meses, compreendendo o período de janeiro de 2008 a março de 2016. Nesse contexto, o estudo revela o total de R$1.549,01 bilhão em créditos ativos, no mês de março deste ano.

O estudo “Alternativas para enfrentar a crise fiscal – Propostas dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil” está disponível no portal www.frenteparlamentardaprevidencia.org, no link “estudos”, com opção para download, em formato PDF.