Paralisação dos Analistas-Tributários em Rio Grande/RS, pelo cumprimento do acordo remuneratório, ganha destaque na RBS TV, afiliada da TV Globo

rbstv

A RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, destacou no programa Bom Dia Rio Grande a paralisação dos Analistas-Tributários da Receita Federal em protesto contra a postura do governo devido à morosidade do cumprimento do acordo remuneratório da categoria, assinado no dia 23 de março, em reunião com representantes da diretoria do Sindireceita, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Receita Federal.

O programa ressaltou que no município de Rio Grande, no sul do estado, a fiscalização de cargas para importação e exportação está parada. A reportagem citou também que dos servidores da RFB lotados na região, 40 Analistas-Tributários integram a paralisação desde ontem, dia 19 de julho. O Bom dia Rio Grande também registrou que 30% das mercadorias que entram e saem pelo Porto de Rio Grande encontram-se paradas, bem como o atendimento de pessoas físicas e jurídicas na alfândega que diminuíram e nas fronteiras que acontece a operação padrão.

A RBS TV ressaltou ainda que no Porto Seco de Uruguaiana/RS, a movimentação de caminhões foi abaixo do normal. Já na Ponte Internacional foi registrado congestionamento por conta da demora no atendimento na aduana. De acordo com os servidores da RFB na Superintendência em Porto Alegre e no Aeroporto Salgado Filho, a paralisação também foi aderida.

Ao todo, mais de oito mil Analistas-Tributários participarão da mobilização semanal, que ocorrerá às terças, quartas e quintas-feiras, até que o acordo seja encaminhado para aprovação no Congresso Nacional.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.