Acordo salarial: Analistas-Tributários em Brasília/DF intensificam paralisação  

Acordo salarial: Analistas-Tributários em Brasília/DF intensificam paralisação   
"attachment_90833" align="aligncenter" width="800"]BI2A1952 Sílvia de Alencar também destacou que o Bônus de Eficiência, previsto na pauta remuneratória dos Analistas-Tributários, é um instrumento de gestão da Receita Federal

A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, apresentou nessa quinta-feira, dia 21 de julho, em paralisação dos Analistas-Tributários em Brasília/DF, uma avaliação acerca do atual cenário de reivindicação da categoria e reforçou a importância de fortalecer as ações, em âmbito nacional, até que seja concretizada a alteração dos pontos críticos da proposta, a separação das pautas remuneratória e não remuneratória, bem como o encaminhamento imediato do acordo salarial da categoria.


O ato realizado no Edifício dos Órgãos Regionais da RFB foi convocado pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF e tratou sobre o desfecho da reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, realizada na terça-feira, dia 19, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, nessa quarta-feira, dia 20. Na ocasião, os Analistas-Tributários da base de Brasília/DF também destacaram os impactos gerados na primeira semana de paralisação da categoria, nas seis unidades da RFB da localidade.




"attachment_90837" align="aligncenter" width="800"]BI2A2053 Para a presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o momento de luta requer maior consciência de classe, unidade e mobilização

A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, ressaltou que a Diretoria Executiva Nacional buscará a separação da pauta remuneratória da não remuneratória.


Para a presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o momento de luta requer maior consciência de classe, unidade e mobilização. “O que está em jogo é a defesa do nosso cargo. Não tenho dúvida alguma que no término dessa batalha vamos sair muito mais fortalecidos. A Receita Federal está apostando no peso de sua interlocução com os parlamentares, em contrapartida, nós temos que apostar na nossa resistência e no nosso trabalho parlamentar e, para isso, precisamos do engajamento de cada Analista-Tributário em todo o país”, ressaltou.




"attachment_90838" align="aligncenter" width="800"]BI2A2697 Delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF

Sílvia de Alencar também destacou que o Bônus de Eficiência, previsto na pauta remuneratória dos Analistas-Tributários, é um instrumento de gestão da Receita Federal, que impacta diretamente na eficiência do órgão e traz inúmeras vantagens à sociedade. “É possível afirmar que a eficiência da RFB gera celeridade no atendimento das unidades do órgão, por consequência, melhoria na arrecadação e mais investimento ao país, que é um caminho para tirar o Brasil da crise, o que é positivo para toda a população. Esses indicadores traduzem, principalmente, o interesse da Administração da Receita Federal para vigorar a pauta remuneratória, conforme já sinalizado em reuniões anteriores com a DEN”, acrescentou.


Mobilização local


 A delegada da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF definiu um comitê de mobilização local para fortalecer a articulação na base de Brasília. De acordo com a delegada da DS de Brasília, Maria Liége Leite, a mobilização em Brasília é vitrine e espelho para todo o país. “Estamos no centro do poder, todos os órgãos administrativos do governo federal, bem como a sede do parlamento nacional, por isso temos que reforçar a mobilização aqui em Brasília”, afirmou.