Paralisação dos Analistas-Tributários de Santos/SP repercute em mídia local

santos_24-10

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) em Santos/SP paralisaram as atividades nesta terça-feira, dia 25, e mobilização repercutiu em mídia local. Os servidores “cruzaram os braços” e se reuniram em frente ao prédio da Alfandega, no Centro de Santos, liberando para entrada e saída do Porto apenas as mercadorias urgentes.

marcos-antonio-henrique-de-souza

O Delegado Sindical do Sindireceita em Santos/SP, Marcos Antônio Henrique de Souza, e o Analista-Tributário, Ambrósio Bispo de Almeida Neto, concederam entrevista ao G1 e esclareceram que a paralisação ocorre em protesto ao texto original do Projeto de Lei 5.864/2016, que trouxe dispositivos estranhos à negociação do conjunto de servidores da Receita Federal e mudanças que alteram a estrutura da Carreira de Auditoria, comprometendo o funcionamento do órgão e criando prerrogativas e privilégios para o cargo dos administradores.

ambrosio-bispo-de-almeida-neto

Na ocasião, os Analistas-Tributários explicaram ainda que o texto também traz uma série de ameaças à sociedade e compromete efetivamente a arrecadação, cobrança, atendimento ao contribuinte, fiscalização e controle aduaneiro, ao buscar a concentração de atividades do órgão em apenas um dos cargos que integram a Carreira de Auditoria.

Veja aqui a matéria completa.