Sindireceita encaminha esclarecimentos e rebate inverdades

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita esclarece, por meio do artigo “É preciso debater profundamente a Receita Federal do Brasil”, a profusão de inverdades que buscou associar a aprovação do texto do substitutivo ao Projeto de Lei 5.864/2016, apresentado pelo relator na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, à corrupção, chegando ao limite de vincular as modificações neste Projeto a tentativas de interferência política na administração da Receita Federal e à intenção de barrar as investigações da Operação Lava Jato. O artigo foi elaborado pelo atual vice-presidente e presidente eleito para o triênio 2017/2019 da entidade, Antonio Geraldo de Oliveira Seixas.

O Sindireceita esclarece a incoerência presente na informação publicada por alguns blogs de que o texto do substitutivo ao Projeto de Lei 5.864 favoreceria a interferência política na administração da Receita Federal. Além disso, o artigo também clarifica que não há nenhum dispositivo no substitutivo do PL que promova a fragilização institucional do órgão.

Antonio Geraldo de Oliveira Seixas destaca no artigo que Receita Federal é um dos órgãos mais importantes do Estado Brasileiro e não pode ser arrastada de forma leviana para uma discussão totalmente inapropriada.

A DEN comunica ainda que o artigo foi distribuído para a imprensa e está à disposição dos Analistas-Tributários.

Clique aqui e confira o artigo na íntegra.