Diretoria Executiva Nacional e Delegacia Sindical do Sindireceita promovem ações sindicais com Analistas-Tributários em Foz do Iguaçu/PR

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e a Delegacia Sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu/PR realizam, nos dias 21 e 22 de junho, reuniões com Analistas-Tributários Aduaneiros e, no dia 23 de junho, uma Assembleia com todos os Analistas-Tributários. Os locais e horários das reuniões serão informados pela Delegacia Sindical nos próximos dias.


 


Reuniões dias 21 e 22 de junho


 


No dia 21, quarta-feira, a primeira reunião é destinada aos Analistas-Tributários que atuam na Ponte Internacional da Amizade, na Ponte Internacional Tancredo Neves e no Aeroporto. No dia 22, o encontro será realizado com os Analistas-Tributários que atuam no Precon.


 


O objetivo desses encontros é realizar um levantamento dos problemas que são enfrentados pelos Analistas-Tributários no desempenho de suas atribuições e discutir possíveis soluções. Os participantes poderão, também, apresentar sugestões para a melhoria na eficácia e eficiência das ações relacionadas à fiscalização e controle aduaneiro em Foz do Iguaçu/PR, além de indicarem propostas para buscar a valorização do cargo de Analista-Tributário.


 


As reuniões contarão com a participação do diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, e dos representantes da Delegacia Sindical de Foz do Iguaçu/PR. “Estamos iniciando um trabalho que pretendemos realizar em outras unidades aduaneiras, buscando um contato mais direto com o Analista-Tributário que atua na Aduana”, declarou o representante da DEN.


 


O diretor Aduaneiro ressaltou ainda que o resultado deste trabalho será um documento técnico que apresentará problemas existentes na Aduana em Foz do Iguaçu/PR, sob a ótica do Analista-Tributário, e propostas de soluções: “O diagnóstico e as propostas elaborados a partir da contribuição dos Analistas-Tributários terão o objetivo de promover melhorias na gestão do órgão e contribuir para solucionar problemas que afetam a atuação do Analista-Tributário em Foz do Iguaçu”, explica Hoyos.


 


“O produto final será apresentado para a administração da Receita Federal do Brasil e servirá também para nortear ações da Diretoria Executiva Nacional relacionadas aos Analistas-Tributários Aduaneiros”, finalizou o representante da DEN.


 


Moisés Hoyos também disse que, se possível for, visitará os postos de trabalho dos Analistas-Tributários para conversar com os colegas que não puderem comparecer nas reuniões.


 


Assembleia no dia 23 de junho


 


Na sexta-feira, dia 23, será realizada uma Assembleia Geral destinada a todos os Analistas-Tributários ativos, aposentados e pensionistas em Foz do Iguaçu. O encontro contará com as presenças dos diretores de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira.


 


Convocação


 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e a Delegacia Sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu/PR convocam todos os Analistas-Tributários ativos, aposentados e pensionistas para participar dos encontros e a apresentar suas sugestões e propostas para fortalecimento do nosso cargo.