Sindireceita se reúne com superintendente da 7ª Região Fiscal

Na última sexta-feira, 07 de julho, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, esteve reunido com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) da 7ª Região Fiscal, Marcus Vinicius Vidal Pontes. A pauta da reunião, que ocorreu no Rio de Janeiro, tratou da apresentação da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita eleita para o triênio 2017/2018/2019, Mapeamento de Processos de Trabalho e PLV 16/2017.

Além do presidente do Sindireceita participaram da reunião, pela DEN, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Ricardo José Castro Ramos Júnior. Também participaram da reunião o delegado sindical e o delegado sindical adjunto do Sindireceita no Rio de Janeiro, Fernando Jorge Lopes Gonçalves e Roque Luiz Wandenkolk, respectivamente.

A reunião com Marcus Vinicius faz parte de uma agenda de visitas a todos os superintendentes da Receita Federal, que está sendo cumprida pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas.

Apresentação da nova Diretoria Executiva Nacional

A reunião foi iniciada por Fernando Gonçalves, que apresentou ao superintendente o novo presidente do Sindireceita e os diretores da DEN presentes na reunião.

Em sua fala inicial, Seixas esclareceu ao representante da Receita Federal que a atuação da diretoria do Sindireceita tem por objetivo fortalecer a identidade do Analista-Tributário como servidor que exerce atividades específicas da Carreira Tributaria e Aduaneira.

Geraldo também tratou da importância do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB na definição das atribuições e da necessidade de se respeitar as determinações da Portaria RFB nº 554/2016 em relação à realização das atividades pelos servidores que atuam no órgão de acordo com os mapeamentos já publicados.

Durante a reunião, também foram discutidos assuntos relacionados à tramitação da MP 765/2016, sanção do PLV nº 16/2017, regulamentação do bônus de eficiência, horário de plantão, definição do termo “supervisão”, concursos e ações para promover maior eficiência da Receita Federal.

Ao final do encontro, o superintendente agradeceu a visita do Sindireceita e disse que a administração da 7ª Região Fiscal está sempre com as portas abertas para dialogar com os Analistas-Tributários.