Sindireceita visita Alfândega do Porto de Santos

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, realizou no dia 5 de julho, na Alfândega do Porto de Santos, de reunião com os Analistas-Tributários que teve como foco o Mapeamento de Processos de Trabalho da Receita Federal do Brasil (RFB).

Atendendo convite da Delegacia Sindical de Santos/SP, o diretor Hoyos apresentou um apanhado histórico-legal do cargo de Analista-Tributário, desde sua criação até o momento atual. Após a apresentação inicial, o tema passou a ser o Mapeamento de Processos de Trabalho e os primeiros resultados desse projeto da Receita Federal, que trata das atribuições dos cargos que compõem a Carreira Tributária e Aduaneira da RFB.

Para o diretor aduaneiro, o Mapeamento de Processos é de fundamental importância para definir o espaço de atuação do Analista-Tributário no âmbito das atividades-fim da Receita Federal. “Tenho 25 anos de casa e não lembro de um momento anterior no qual tenhamos debatido a questão das atribuições, por isso acredito que o Mapeamento de Processos é uma ferramenta importantíssima para definir o que cada cargo da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil pode fazer”, salientou Hoyos.

A Reunião contou com a participação da secretária de Finanças da DS Santos, Sônia Moreira, do diretor de Defesa Profissional da DS Santos, José Joaquim de Almeida Júnior, do delegado sindical da DS São Paulo, Luís Mauro Ribeiro do Valle Damiani, do secretário-geral da DS São Paulo, Antônio Carlos Joaquim e do secretário jurídico da DS São Paulo, Valdemir Bueno e de Analistas-Tributários de vários setores da Alfândega do Porto de Santos.