Boletim Semanal do Sindireceita - de 21 a 25 de outubro

Sindireceita reúne-se com Funpresp

O vice-presidente do Sindireceita, Marcelo Arruda, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, e o membro do Grupo Técnico de Trabalho (GTT), André Fernandes, participaram de reunião com o diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), Ricardo Pena, nesta quarta-feira, 23, para buscar esclarecimentos acerca de notícia veiculada na imprensa e estabelecer uma relação institucional. Leia mais aqui.

 

 

Sindireceita busca a resolução do Bônus de Eficiência e o restabelecimento da paridade por meio de emendas à MP 899/19

Emendas à MP 899/19, que estabelece os requisitos e as condições para que a União e os devedores ou as partes adversas realizem transação resolutiva de litígio, foram objeto do trabalho parlamentar do Sindireceita nesta semana. Leia mais aqui.

 

 

Sindireceita firma convênio com a Central Nacional de Unimed

A partir de dezembro os Analistas-Tributários terão mais uma opção de Plano de Saúde conveniado pelo Sindireceita. Na tarde da quarta-feira, 23 de outubro, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, assinou na sede do MarktClub o termo de convênio com a Central Nacional Unimed para oferta de planos de saúde para seus filiados. Leia mais aqui.

 

 

Formação Profissional e Gestão de Pessoas na RFB são temas de reunião entre o Sindireceita e a Administração

Oferta de cursos de pós-graduação pela Receita Federal do Brasil (RFB), licença capacitação, remoção e ponto eletrônico foram temas de reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 23, entre representantes do Sindireceita e da Coordenação-Geral de Pessoas da RFB (Cogep), no Ministério da Economia, em Brasília. O Sindireceita esteve representado pelo presidente Geraldo Seixas e pelo diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino. Leia mais aqui.

 

 

Senado aprova reforma da Previdência e acaba com direitos históricos dos trabalhadores brasileiros

O Senado Federal aprovou em segundo turno, com 60 votos favoráveis e 19 votos contrários, ontem à noite, dia 22, a reforma da Previdência (PEC 6/2019). A reforma revoga inúmeros dispositivos constitucionais; fixa idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres); extingue a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelece o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários; eleva alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839,00); e muda regras de transição. Leia mais aqui.

 

 

 Sindireceita participa do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Sindireceita participou na manhã desta quarta-feira, dia 23, do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público na Câmara dos Deputados. O Sindireceita foi representado pelo diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, e pelo delegado sindical do Sindireceita em Aracaju/SE, José Reinaldo Bastos Rodrigues, e o secretário de Finanças da DS, Fernando Antônio Dantas Júnior. Leia mais aqui.

 

 

 Eleições 2019: CEN inicia processo de conferência e apuração dos votos nesta terça-feira (22)

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita iniciou às 9h desta terça-feira, dia 22, o processo de conferência dos votos efetuados em urna e a apuração dos votos por correspondência e em separado no âmbito das Eleições 2019 do Sindicato. O trabalho está em curso na sede da DEN, em Brasília/DF, e conta com a participação dos membros da CEN e dos fiscais das chapas concorrentes. O pleito ocorrido neste ano elegerá representantes para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais (DS). Leia mais aqui.

 

 

III Encontro de Aposentados e Pensionistas do Recife/PE promove integração e fortalecimento da categoria

Debates, palestras e atividades voltadas à saúde e lazer permearam a programação do III Encontro de Aposentados e Pensionistas do Recife/PE, ocorrido nesta sexta-feira, dia 18, no Marante Executive Hotel, em Boa Viagem. Promovido pela Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita na capital pernambucana, o evento foi realizado das 9h às 17h e reuniu cerca de 50 participantes, entre Analistas-Tributários aposentados, pensionistas, membros da DS local e representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN). Leia mais aqui.