Boletim Semanal do Sindireceita – de 28 de outubro a 01 de novembro

Informe extra aos beneficiários da ação de 28,86% de Fortaleza

 

Como noticiado anteriormente, o cronograma firmado pelo Sindireceita e PU/CE no Instrumento de Acordo Judicial indica que a individualização dos valores seria formulada pela PU/CE e apresentada para conferência, gradativamente, a cada 30 dias, até o prazo máximo de 120, prorrogáveis por até 60 dias (item 5.1 do termo de acordo). 

 

Sindireceita se reúne com a COANA

 

A Diretoria do Sindireceita se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 30, com o coordenador-geral de Administração Aduaneira (COANA/RFB), Jackson Aluir Corbari, e defendeu a valorização das atividades realizadas pelos Analistas-Tributários na Aduana e a publicação do marco legal de atribuições para modernizar e fortalecer a atuação da Receita Federal. Leia na íntegra.

 

Eleições 2019: CEN declara chapas vencedoras para a DEN e Delegacias Sindicais e disponibiliza Mapas de Apuração e resultados por DS

 

A Comissão Eleitoral Nacional – CEN do Sindireceita declara nesta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, as chapas vencedoras das Eleições 2019 aos cargos da Diretoria Executiva Nacional – DEN e das Delegacias Sindicais – DS, triênio 2020-2022. Concluído na data de hoje, o trabalho de apuração dos votos foi realizado desde terça-feira, dia 22.10, na sede da DEN, em Brasília-DF, com a participação dos membros da CEN e dos fiscais das chapas concorrentes à DEN. Leia na íntegra aqui.

 

Acordo dos 28,86% de Fortaleza: diretor Jurídico participa de reunião com representantes da PU/CE para deliberar ajustes

 

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, participou de reunião com representantes da Procuradoria da União no Estado do Ceará (PU/CE) na última sexta-feira, dia 25, para deliberar sobre os ajustes do acordo celebrado na ação de 28,86% de Fortaleza. O advogado do escritório Oliveira Advocacia, Abdias Junio Cavalcante Oliveira, e o contador do Sindireceita, Ulisses Marques dos Santos, acompanharam o diretor Jurídico, na ocasião. Leia matéria completa aqui.

 

Dia do Servidor Público é marcado pela luta dos Analistas-Tributários para manter seus direitos diante da grande ofensiva contra o serviço público

 

O Dia do Servidor Público é celebrado no dia 28 de outubro. E, nesse dia, o Sindireceita, por meio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), saúda a todos os servidores públicos e, em especial, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil pelo Dia do Servidor Público. Em 2019, se, por um lado, o governo propôs uma reforma administrativa que poderá diminuir a estabilidade no serviço público e precarizá-lo ainda mais, por outro, foi um ano de intensa luta na defesa dos servidores públicos e vitórias  protagonizadas pelo Sindireceita. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita debate fortalecimento do Fisco e valorização dos ATRFBs em café da manhã com o deputado Sanderson (PSL-RS)

 

Representantes do Sindireceita estiveram reunidos com o deputado federal Sanderson (PSL-RS) em café da manhã ocorrido nesta terça-feira, dia 29, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN), em Brasília/DF. Na oportunidade, os membros da DEN apresentaram ao parlamentar convidado diversas propostas do Sindireceita em prol do fortalecimento da Receita Federal do Brasil (RFB) e da valorização dos Analistas-Tributários e da Carreira Tributária e Aduaneira do Fisco. Leia matéria completa aqui.