Boletim Semanal do Sindireceita - de 13 a 17 de janeiro

Corte orçamentário coloca em risco o funcionamento da Receita Federal do Brasil

A Receita Federal do Brasil informou que o orçamento previsto para o órgão em 2020 é da ordem de R$ 1,8 bilhão, uma diminuição de R$ 1 bilhão em relação ao disponibilizado em 2019. Esse orçamento reflete, em valores nominais, o patamar de 2007, ano da fusão da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária.Leia mais aqui.

Sindireceita oferece bolsas de estudos para Analistas-Tributários que atuam na Aduana para o curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

O Sindireceita disponibiliza 12 bolsas parciais de estudo para Analistas-Tributários filiados interessados em cursar a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras, promovida e realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) em parceria com a ESIC – Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. Leia mais aqui.

Problemas técnicos no App do Sindireceita para celular

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) comunica que problemas técnicos afetaram temporariamente o aplicativo do Sindireceita para celular, mas as providências para corrigir as falhas já estão sendo tomadas para que, o mais breve possível, volte à normalidade. Assim, contamos com a compreensão de todos.Leia mais aqui.