Boletim Semanal do Sindireceita- de 10 a 14 de fevereiro de 2020

Sindireceita e demais entidades representativas do Fisco buscam estratégias conjuntas para enfrentar as reformas

O Sindireceita participou na tarde desta quarta-feira, dia 12, em Brasília/DF, de reunião do Fórum Fisco com as demais entidades representativas dos fiscos federal, estadual, municipal do distrito federal para debateram as estratégias do trabalho parlamentar e as ações de comunicação necessárias ao enfrentamento das reformas tributária e administrativa e das PEC orçamentárias. Pelo Sindireceita participaram da reunião o presidente Geraldo Seixas, o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes Pessoa, o secretário-geral, André Luiz Fernandes e o diretor de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino. Leia matéria completa aqui.

 

 Edital de Convocação – CNRE – 3 a 7 de abril de 2020

 

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letra “b” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para comparecerem à LXXVI REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se nos dias 3 a 7 de abril de 2020, em Brasília-DF, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta. Leia matéria completa aqui.

 

 Analistas-Tributários atuam na apreensão de quase 300 kg de cocaína em bolsas entre contêineres no Porto de Paranaguá

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com a Polícia Federal, atuaram na apreensão de quase 300 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada deste domingo, dia 9 de fevereiro. Leia matéria completa aqui.

 

 Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 28 kg de metanfetamina e quase cinco quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional de Guarulhos

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de quase cinco quilos de cocaína e de mais de 28 quilos de metanfetamina neste último domingo, dia 9 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Leia matéria completa aqui.

 

 Aumento das contribuições, do tempo de trabalho e redução dos benefícios são as marcas da nova Previdência

 

A partir de janeiro de 2020 passou a vigorar o novo regime de Previdência Social no país. Mudanças que foram implementadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 103, de 13 de novembro de 2019, resultante da aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Leia matéria aqui.