Boletim Semanal do Sindireceita – de 16 a 20 de março

Suspensão da greve do dia 18

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que, diante do agravamento do quadro de coronavírus (Covid-19) no país, as entidades que convocaram a greve do dia 18 de março estão suspendendo a mobilização. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita pede suspensão imediata do atendimento presencial nas unidades da RFB

A Coordenação de Gestão de Pessoas da Receita Federal do Brasil (COGEP) afirma que os Centros de Atendimentos ao Contribuinte, portos e aeroportos são as áreas de maior preocupação e que, de imediato, pessoas que se enquadram no grupo de risco tem que se afastar, conforme orientações do Ofício Circular do Ministério da Economia, SEI nº 825/2020. As declarações foram dadas na tarde desta terça-feira, dia 17, durante reunião em Brasília/DF. Na ocasião, o Sindireceita pleiteou a suspensão imediata do atendimento presencial da RFB para, pelo menos, os próximos 15 dias, tempo de maior risco de contaminação do COVID-19. Estiveram presentes o secretário-geral do Sindireceita André Luiz Fernandes e o diretor de Estudos Técnicos Eduardo Schettino. Pela Receita Federal participaram o coordenador-geral Paulo Faria Marques e a coordenadora de Administração de Pessoas Juliana Diniz Bolzan de Oliveira. Leia a matéria completa aqui

 

Sindireceita reúne-se com Coordenação de Gestão de Pessoas da RFB e debate flexibilização da produtividade em tempo de COVID-19

Diante de todas as medidas já adotadas e pleiteadas em prol da segurança dos Analistas-Tributários, o secretário-geral do Sindireceita questionou a aferição dos parâmetros atuais de produtividade dos servidores, tendo em vista que o órgão caminha para suspensão do atendimento presencial em suas unidades pelos próximos 30 dias, e ainda para a adoção de teletrabalho e de medidas cautelares para a prevenção e redução da transmissão comunitária pelo vírus COVID-19. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita encaminha ofícios para o SRFB e ME e solicita suspensão do atendimento, adoção de teletrabalho e medidas adicionais de segurança para os servidores aduaneiros visando reduzir o contato com portadores do Coronavírus

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita encaminhou na tarde desta terça-feira, dia 17, ofícios ao secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys e ao secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Tostes Neto, solicitando a suspensão total do atendimento ao público pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogado esse prazo em avaliação posterior, bem como no sentido de possibilitar a realização das demais atividades pelo teletrabalho ou de forma remota, evitando a necessidade de deslocamentos e contatos com outras pessoas. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita cobra da RFB medidas para reduzir a transmissão comunitária do vírus COVID-19

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa aos seus filiados que oficiará ao secretário-geral da Receita Federal do Brasil (RFB), ainda no decorrer do dia de hoje (17), cobrando a adoção de medidas cautelares para a prevenção e redução da transmissão comunitária pelo vírus COVID-19. Leia a matéria completa aqui.

 

DS Macapá entrega kits contra Coronavírus (COVID-19)

DS Macapá entregou na manhã dessa quarta-feira, dia 18, kits preventivos contra a proliferação do Coronavírus (COVID-19) aos Analistas-Tributários em Macapá e Santana, no Estado do Amapá. O Kit é composto de álcool gel a 70%, álcool líquido a 98% em vaporizador, toalhas umedecidas, máscaras, luvas, toucas e lenço de papel. Leia a matéria completa aqui.

 

Adiado o calendário do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB)

Por decisão dos coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), fica adiado para o segundo semestre de 2020 o ciclo de oficinas regionais do FNDB. O adiamento não prejudicará o cumprimento do ciclo 2019-2021 e atende às recomendações dos órgãos de saúde pública para prevenção do Coronavírus (COVID-19). A elaboração do material de trabalho do FNDB segue dentro do cronograma e brevemente disponibilizaremos o novo Portal do FNDB, espaço que reunirá todas as informações e sistemas de trabalho do Fórum. Leia a matéria completa aqui.

 

Conselheiros aprovam suspensão da LXXVI Reunião Ordinária do CNRE por no mínimo 30 dias

Por 31 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções, os conselheiros natos e eleitos do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita deliberaram pela suspensão da LXXVI Reunião Ordinária do colegiado por no mínimo 30 dias, contados a partir desta segunda-feira, dia 16, em virtude da pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19). A votação foi realizada virtualmente na tarde de ontem, por iniciativa do presidente do CNRE, Gerônimo Luiz Sartori. Leia a matéria completa aqui. 

 

Diretoria do Sindireceita adota medidas de prevenção diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita adotou diversas providências visando auxiliar na prevenção e no combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19). As medidas têm caráter temporário e visam garantir a segurança de todos os Analistas-Tributários que integram a Diretoria, bem como do corpo funcional de trabalhadores que prestam serviços na sede do Sindicato, em Brasília/DF. Leia a matéria completa aqui.