Boletim Semanal do Sindireceita – de 30 de março a 3 de abril

Ação dos 28,86% de 1994: lotes 4º e 5º disponibilizados no sistema de emissão de Termos Individuais de Anuência

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita informa aos beneficiários da ação dos 28,86% de 1994 (que tramita em Brasília, advogada Izabel Dilohê) que a AGU entregou os cálculos para adesão individual do acordo firmado para mais 184 (cento e oitenta e quadro) pessoas, constantes dos lotes 4º e 5º.

Leia mais: https://bit.ly/34j3pkt

Curso de pós-graduação em Ciência de Dados da Universidade do Rio Grande para Analistas-Tributários de todo país com matrículas até 31 de maio

O Sindireceita e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) construíram o mais completo curso de pós-graduação Lato Sensu em Ciência de Dados, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), exclusivo para Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita e seus dependentes.

Leia mais: https://bit.ly/3464bkq

Sindireceita volta a discutir as medidas emergenciais para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, no âmbito da RFB

Na manhã do dia 25 de março, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita mais uma vez reuniu-se, por videoconferência, com gestores da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) para discutirem o encaminhamento das 40 medidas emergenciais sugeridas por Analistas-Tributários, para adequação dos processos de trabalho da RFB ao estado de calamidade pública advindo da rápida propagação da Covid-19 no território nacional.

Leia mais: https://bit.ly/349eMeH

ADI 5391 – Julgamento Virtual Pautado

A ação direta de inconstitucionalidade ADI nº 5391 que tramita perante o Supremo Tribunal Federal (STF) teve julgamento, em ambiente eletrônico, pautado para ocorrer no próximo dia 10/04.

Leia mais: https://bit.ly/2JDgdIM