Boletim Semanal do Sindireceita – de 1º a 8 de maio de 2020

Dia do Trabalhador

Desde os primórdios da história humana aprendemos o valor do trabalho.

Nossos ancestrais evoluíram e assumiram seu lugar no ambiente, principalmente pela capacidade de criar produção a partir do esforço coordenado e do desenvolvimento e utilização de ferramentas adequadas, que levaram a uma vantagem evolutiva determinante.

Leia mais: https://bit.ly/2AeYOVv

1º de maio de 2020: pandemia traz mudanças perenes aos trabalhadores e ao modelo atual de trabalho

O Dia do Trabalhador, celebrado em vários países nessa sexta-feira, dia 1º de maio, será comemorado com apreensão por todos os trabalhadores que seguem rumo a um caminho ainda desconhecido. Os impactos do surto do coronavírus são incalculáveis, no entanto, é certo que a pandemia alterou a dinâmica de trabalho mundial e trouxe à tona inúmeras reflexões e debates sobre o assunto, principalmente sobre o papel do Estado e das políticas de proteção da sociedade como um todo, evidenciando ainda mais a importância do trabalhador para a economia do país e para o desenvolvimento do Brasil, especialmente pós-pandemia.

Leia mais: https://bit.ly/3fwtWjk

Acordo da Ação de 28,86% de Fortaleza – Inclusão de 1.346 novos recálculos no sistema de emissão de Termo Individual de Anuência

O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que nesta terça-feira, dia 5, a DTI alimentou no sistema de emissão de TIA mais 1.346 recálculos entregues pela PU/CE na última quinta-feira, dia 30.

Leia mais: https://bit.ly/3cjp3Ij

Diretoria de Assuntos Jurídicos terá atendimento telefônico em regime de plantão durante o período de pandemia da Covid-19

Em virtude dos novos acordos firmados pela Diretoria Executiva Nacional nas ações coletivas denominada de 28,86% de 1997 (Fortaleza) (leia aqui), 28,86% de 1994 (Brasília, Izabel Dilohê) (leia aqui) e de RAV8x (link 05) e da preocupação contínua em prestar informações e afastar eventuais dúvidas de seus filiados beneficiários das ações coletivas, especialmente neste momento inicial em que foram firmados acordos, destas citadas ações, a Diretoria de Assuntos Jurídicos disponibilizará plantão jurídico remoto diariamente, por dois advogados.

Leia mais: https://bit.ly/3ciIyk7