CATEGORIA VAI DECIDINDO PARALISAR

O resultado parcial da AGNU indica que mais de 80% dos Técnicos da Receita Federal decidiram paralisar suas atividades para protestar contra a proposta de reforma previdenciária apresentada pelo governo Lula. Verifiquem no link AGNU na página principal.

SELEÇÃO PARA DELEGACIAS DE JULGAMENTO

O Secretário da Receita Federal assinou ontem a Portaria nº 927 que institui concurso de seleção interna para as Delegacias Regionais de Julgamento para Técnico da Receita Federal. A Diretoria Executiva Nacional avalia de forma positiva o caráter isonômico dado no processo de seleção às categorias da Carreira Auditoria da Receita Federal.

Portaria nº 927

CARAVANAS A BRASÍLIA

A Diretoria de Finanças e Administração esclarece alguns pontos sobre as caravanas a Brasília:

ÔNIBUS ? Serão custeados por recursos do Fundo Extra, devendo os Delegados Sindicais providenciarem a contratação e comunicarem previamente à Diretoria de Finanças e Administração. O pagamento será feito, preferencialmente, pela Diretoria Executiva Nacional. A data limite para contratação e informação à Diretoria de Finanças e Administração é segunda-feira.

VAGAS NOS ÔNIBUS ? Podem ser disponibilizadas para membros de outras categorias. Não é possível contratação de ônibus apenas para outras categorias.

AJUDA PARA ALIMENTAÇÃO ? Os TRFs filiados participantes da caravana farão jus a uma ajuda de R$ 40,00 por dia, que serão repassados à Delegacia Sindical respectiva ou depositados diretamente na conta-corrente, conforme for solicitado. Este valor está dentro das possibilidades financeiras do Sindtten no momento e não corresponde a diárias pagas pelo Sindicato. Isto não impede que as Delegacias Sindicais que têm recursos complementem o valor. É importante registrar que os recursos do fundo extra também comportarão a vinda de colegas de forma regular a Brasília, o que faz com que os recursos sejam utilizados da melhor maneira possível. A prestação de contas do fundo extra no mês de abril já se encontra na área restrita do site do Sindtten e a de maio será disponibilizada em breve.

LISTA DOS PARTICIPANTES ? Faz-se necessário passar à Diretoria de Finanças e Administração por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou fax (61-3962-2288) o nome dos TRFs participantes da caravana, o CPF e os dados bancários, até as 12:00 h de segunda-feira.

APOIO - O Sindtten contratou 40 apartamentos no Hotel Aracoara para uso de 4 pessoas por apartamento, o que totaliza 160 pessoas. Estes apartamentos são de uso exclusivo de Técnicos da Receita Federal. Caso não sejam plenamente ocupados, poderão ser cedidos para colegas de outras categorias.

CAFÉ DA MANHÃ ? Foi contratado café da manhã para 300 pessoas no Hotel Aracoara. Também, a princípio, será para atendimento somente de Técnicos da Receita Federal. Caso seja possível, poderá ser disponibilizado para outras categorias.

A formação de caravanas tem um caráter inovador no nosso Sindicato. Desta forma, alguns problemas podem surgir, mas temos boa-vontade e disposição de resolvê-los. Contamos com a colaboração de todos os colegas nesta luta contra a privatização da previdência.

TRABALHO PARLAMENTAR

A Diretoria Executiva Nacional registra a valiosa ajuda prestada esta semana por colegas do Acre, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Minas Gerais no trabalho parlamentar.

ATIVIDADES DO MOVIMENTO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DO SERVIÇO PÚBLICO

O Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público não se deu por vencido com a aprovação da reforma da Previdência pela CCJ, Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara, é já possui uma programação repleta de atividades para pressionar o governo e defender todos os direitos dos servidores públicos.

A agenda do Movimento para o mês de junho prevê além da mobilização do dia 11 e dos contatos parlamentares, outras atividades como: a realização do VIII Seminário sobre a reforma da Previdência, em Brasília o lançamento da cartilha explicativa sobre a reforma, a criação de um jornal, o lançamento do site do movimento e a implementação do comitê de imprensa. A grande novidade será o moderno sistema do site que permite aos servidores acompanharem as votações das reformas no Congresso Nacional.

O Movimento já requereu sua Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) junto ao Ministério do Planejamento e também elegeu a Comissão Executiva que ficará encarregada de impulsionar as atividades do Movimento. As entidades que compõem a Comissão Executiva são: SINDTTEN, SINDLEGIS, ANFIP, UNACOM e ASSECOR.