Boletim do TRF: Mais uma vitória do SINDTTEN na ação dos 28,86% de 1998

Em 1998 o Sindtten propôs ação em defesa de seus filiados que não constavam nas ações ajuizadas em 1993 e 1997, visando reajuste do percentual de 28,86%. O Sindtten obteve decisão favorável em 1ª instância (Processo nº 1998.34.00.000456-6/DF).

Luto: Técnicos e Fiscais protestam em Unaí

Hoje (6), as entidades que compõem o Fórum Fisco, entre elas o Sindtten, estará em Unaí/MG, protestando contra a morte dos três Auditores-Fiscais do Trabalho ? João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonsalves e Nelson José da Silva ? e do motorista Aílton Pereira de Oliveira, assassinados no dia 28 de janeiro. O ato de repúdio terá início às 10h, na Praça central da cidade, próximo a Prefeitura.

A caravana que conduziu os colegas de Brasília saiu, de frente da Catedral, às 7h, percorrendo 180KM até Unaí/MG. Além de diversos carros, o Fórum Fisco disponibilizou três ônibus.

No protesto, os manifestantes vão exigir a punição dos culpados e pressionar o governo para que intensifique as investigações. A mobilização também servirá para protestar contra a fragilidade do Estado, que acaba por expor os servidores a riscos. A questão do porte de arma para os servidores das Carreiras de Fiscalização também será alvo de denúncia.

DS/Niterói protesta

Na última quarta-feira (4), os Técnicos lotados na delegacia sindical de Niterói, juntamente com SINAIT e AFAITERJ, participaram do ato de repúdio a morte dos três Auditores Fiscais. O protesto ocorreu em frente à Delegacia Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Para a delegada sindical de Niterói, Rosangela Delmar Lima Divino, a mobilização é importante para mostrar as dificuldades na execução das atribuições das carreiras. ?Em pleno século XXI, vemos e vivemos execuções como esta. Este fato reflete a gravidade da situação do Trabalho Escravo em nosso país?, disse Rosângela.

Durante o ato foi decidido que no próximo dia 12 vai haver novo ato às 16h.

Assembléia Local em Santos

O delegado sindical de Santos, José Joaquim Júnior, informa que serão realizadas duas Assembléias locais (AL) no próximo dia 18 de fevereiro, no auditório do Prédio da Alfândega. Pela manhã, às 9h, assembléia será direcionada aos Técnicos da Alfândega. À tarde, às 14h, participam os Técnicos da Delegacia da Receita Federal.

Nas Assembléias, os participantes estarão deliberando sobre a seguinte pauta:

*Apresentação e apreciação do relatório de prestação de contas da DS elaborado pela comissão eleita na última assembléia

* Eleição dos representantes de DS para reunião do Ceds/SP

* Assuntos Gerais.

Participe!

PT declara apoio à ?Paralela?

A PEC ?Paralela? da reforma da Previdência ganhou mais um aliado, é o presidente do PT, José Genoino. A informação é do vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT/RS). Paim ouviu de Genoino compromisso do PT para votar PEC "do jeito que saiu do Senado".

O parecer favorável à proposta foi aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara. Segundo Genoino, mesmo que não dê tempo de votar a matéria no período de convocação extraordinária, a discussão avançará e prosseguirá para ser votada depois. "Como outras matérias que estão na pauta da convocação, avançaremos na tramitação. Depois, se engata a partir do dia 15 de fevereiro", assegurou o presidente do PT.

Paim se disse satisfeito também porque o presidente da CCJ, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), pediu aos líderes da comissão especial que discutirá a PEC que o façam em regime de urgência. ?Estamos caminhando bem, tenho certeza que ela será votada rapidamente, e com isso quem ganha é a sociedade?, afirmou Paim.