Severino Cavalcanti é eleito com promessa de aumento salarial para parlamentares

O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) venceu, às 6h30 de hoje, o segundo turno para as eleições à Presidência da Câmara. O deputado recebeu 300 votos, contra 195 de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Houve um voto branco e dois nulos, em um total de 496 votos válidos.

O candidato independente Severino Cavalcanti (PP-PE) construiu sua candidatura com a promessa de elevar salários dos parlamentares e de melhorar as condições de atuação dos colegas congressistas.

Após o anúncio oficial, o novo presidente da Câmara reafirmou sua intenção de garantir a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, acabar com o abuso no uso de medidas provisórias e introduzir o orçamento impositivo para as acabar com os cortes unilateriais por parte do Governo. Na área administrativa, ele garantiu que vai continuar agindo em defesa de melhores condições de trabalho para os parlamentares e na redução de gastos, garantindo economia na condução administrativa da Casa.

DEN promove reuniões telefônicas

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) realiza nos dias 16, 17 e 18 reunião telefônica com os delegados sindicais. O objetivo é repassar informações sobre a proposta de unificação da Administração Tributária e debater outros temas de interesse da categoria. Ressaltamos que nas delegacias onde não houve eleição não haverá participantes.

Os delegados sindicais do Rio Grande do Sul não irão participar da reunião. Os informes e demais temas serão tratados pelo presidente da DEN, Paulo Antenor de Oliveira, durante a reunião do Ceds/RS no próximo sábado, dia 19. Ao todo serão realizadas 9 reuniões telefônicas. É importante que os delegados sindicais informem até quarta-feira (16), pela manhã, o nome dos participantes pelo telefone (61)3962-2301, com Juliana. Veja aqui a programação.