Sindireceita na NBR

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, concedeu entrevista ao programa ?NBR Entrevistas?, do Governo Federal, a respeito do combate à pirataria no país. O programa é apresentado pela jornalista Jaqueline Bogdezevicius e vai ao ar no canal 13 da Net. A entrevista deve ser reprisada até o próximo dia 25 de março.

Paulo Antenor citou as principais rotas da pirataria e do contrabando e explicou que parte dos R$ 400 milhões destinados à Secretaria da Receita Federal este ano vai para a reestruturação da Aduana brasileira. ?Com essa medida a fiscalização ficará mais efetiva?, afirmou.

O presidente do Sindireceita falou ainda sobre os produtos que são mais pirateados e comentou a falta de pessoal da Receita, especificamente Técnicos, nas áreas de fronteira, portos e aeroportos. Como exemplo, Antenor disse que em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, apenas 100 Técnicos da Receita Federal atuam na fiscalização, enquanto deveria ter, no mínimo, 250 Técnicos.

Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de uma carga horária de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde cerca de 130 mulheres morreram queimadas após um incêndio. Em 1910, uma Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca decidiu, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o dia 8 de março como ?Dia Internacional da Mulher?. De lá pra cá o movimento de emancipação da mulher tem tomado forma em todo mundo.Nesta data especial o Sindireceita ressalta a importância do trabalho desenvolvido por todas as TRF's, e deseja a essas colegas felicidade e sucesso em todos os planos de suas vidas. Parabéns a todas as mulheres!

Técnicos no Chuí