COMUNICADO GRA/SÃO PAULO

A GRH esclarece que o recadastramento está sendo realizado para garantir a contin ade do pagamento do benefício.

Atenção para o prazo! O benefício que for excluído por falta de recadastramento não terá ressarcimento retroativo.

Para fazer o recadastramento é necessário preencher o formulário do Auxílio-Transporte, anexando a ele o comprovante de residência atual. O comprovante de residência deverá, obrigatoriamente, estar em nome do interessado.

São aceitos como comprovantes de residência: contrato de locação, conta de luz, água, cartão de crédito, comprovante de recibo de pagamento de plano de saúde, endereço constante no Cadastro CPF, endereço constante no cadastro do Banco, correspondência do Banco onde possui conta corrente.

O contracheque e o cadastro SIAPECAD não serão aceitos como comprovante de residência. Informações com Roseli ou Juliana pelos telefones (11) 3315-2484. (11) 3315 2940 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: OPÇÃO OU IMPOSIÇÃO?

Mais um Seminário Regional ?Reforma da Previdência: Opção ou Imposição?? será realizado em Goiânia dia 26 próximo, das 14h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça (Av. Assis Chateaubriand nº 195, Setor Oeste ).

A promoção do seminário é do SINDTTEN, junto com entidades como Apeg, Adufg, Adpego, Affego, Agofip, Amatra, Asmego, Mosap, Sindafit, Sindfisp/GO, Sindpef/GO, Unacon e Unafisco. Essas entidades compõem o Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público.

Do seminário em Goiânia participam o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Álvaro Sólon de França, que falará sobre a ?A reforma da Previdência será solução para os problemas brasileiros? o professor de Direito Constitucional e de Hermenêutica Jurídica da Unifor (Universidade de Fortaleza) e da Universidade Federal do Ceará, Walmir Pontes Filho que vai falar sobre os ?Aspectos Técnicos da Reforma? o diretor de Documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, que abordará os ?Aspectos Técnicos da Reforma? e o diretor Administrativo Financeiro da Fundação Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, fará palestra sobre os ?Aspectos Políticos da Reforma?. Às 15h30 será aberto espaço para debates até o encerramento.

TRABALHO PARLAMENTAR

A DEN está fornecendo os nomes, endereços, telefones e E-mails dos Deputados que formam a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que está analisando a Reforma da Previdência.

Faça valer seu voto, defenda seus direitos, envie críticas e sugestões. Não esqueça que com um simples e-mail ou telefonema você pode fazer a diferença!

Confira a lista!

DS - JOAÇABA ENTREGA EMENDA DA PREVIDÊNCIA A DEPUTADOS DO PT, EM SC

*Luís Fernando Ferreira Costa - TRF DS/SC

Foi lançado em Joaçaba-SC, no domingo passado, o Instituto Paulo Stuart Wright, mais uma organização não governamental criada por militantes do PT, que deverá ultrapassar a militância e colaborar em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Estiveram presentes no auditório de Direito da Unoesc, vários parlamentares do PT municipal, estadual e federal. Na oportunidade, uma Comissão de colegas da DS Joaçaba-SC esteve entregando aos parlamentares presentes um documento em que pedem apoio para que a reforma da Previdência seja emendada, para garantir Direitos históricos dos Trabalhadores.

Nesse documento foI enfatizado: ?os superávits constantes do Orçamento da Seguridade Social, inclusive em 2002, da ordem de R$ 36,31 bilhões, bem como as causas do enfraquecimento da Previdência, entre elas a sonegação, as fraudes, os roubos e a inadimplência dos grandes devedores (R$ 150 bi). Enfatizamos, também, o alívio de caixa de 30% (22% do INSS + 8% FGTS) no Governo Collor, quando cerca de 500.000 celetistas foram transpostos para Estatutários, sem a devida compensação e Cálculo Atuarial da bomba de efeito retardado, que ora está estourando com as merecidas aposentadorias e pensões daqueles que sempre contribuíram para os respectivos Institutos de Previdência. Deixamos claro o equívoco da atual PEC 40/2003, da forma em que está proposta e pedimos apoio para os seguintes pontos:

a) respeito ao direito adquirido

b) manutenção das regras de transição da EC 20/98

c) manutenção da paridade ativos/inativos

d) manutenção da integralidade das aposentadorias e pensões

e) Previdência pública integral e

f) não taxação dos inativos, mesmo a disfarçada em redutor?.