Furto na DS Foz do Iguaçu/PR

Dia 29 de abril de 2004 (quinta-feira), conforme data, hora e local a ser determinado pelo edital da respectiva Delegacia Sindical, será realizada mais uma Assembléia Geral Nacional Unificada ? AGNU para realizar avaliação de conjuntura e debater a justiça salarial.

Serão repassadas todas as informações do andamento dos trabalhos e apresentada a última versão do projeto de reestruturação da Carreira Auditoria da Receita Federal.

Justiça Salarial

DEN convoca Reunião Telefônica

A Diretoria Executiva Nacional convoca as lideranças sindicais para reunião telefônica, preparatória da AGNU de quinta-feira.

Amanhã às 17:00 horas reúnem-se os Delegados Sindicais do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Às 18:30 horas será a vez dos delegados sindicais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais. Às 20 horas os colegas do Rio de Janeiro e São Paulo.

II Congresso Brasileiro de Seguridade Social

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Todos os assuntos abordados foram objeto de ampla e competente abordagem técnica e crítica. Merecem destaque a conferência de abertura sobre a reforma da previdência de 2003, o 2º painel, sobre os regimes próprios de previdência e os fundos de pensão no setor público e o 3º painel, sobre a reforma tributária e seus reflexos na seguridade social.

Este último, vale enfatizar, foi presidido pelo Sindireceita, na pessoa do colega Rodrigo Thompson, com palestras de excelente nível que analisaram o Sistema Tributário Nacional, as distorções nele existentes e as mudanças ocasionadas pela reforma tributária de 2003. Sugestões para melhoria do Sistema Tributário Nacional foram apresentadas pelo Sindicato na ocasião.

Também merecem ser mencionados os painéis que abordaram assuntos bastante polêmicos como a terceirização no serviço público brasileiro e o fenômeno da globalização, cujas exposições foram recheadas de críticas ao que vêm ocorrendo no país e alertas para o futuro.

A DEN informa que a fita do evento estará disponível em breve para as delegacias sindicais interessadas em obtê-la.

Na madrugada do último domingo (25), ladrões arrombaram a sede do Sindireceita, em Foz do Iguaçu/PR. Os ladrões se interessaram somente pelo gabinete de um computador (PC) , apesar do equipamento, antigo por sinal, estar ao lado de fotocopiadora, impressora e um aparelho de FAX bem mais valiosos. Na opinião dos representantes da DS local o caso é suspeito na medida que os ladrões queriam apenas informações que julgavam estar armazenadas no computador do sindicato. Para eles, ?o intrigante é que só arrombaram a sala do Sindireceita. A sala de outros escritórios e a academia da ASSEFAZ não foram tocados?.

O delegado sindical Sérgio de Paula registrou a ocorrência na polícia civil, e espera-se que o caso seja apurado. Confira a foto.