REFORMA DA PREVIDÊNCIA: GOVERNO ACENA COM REGRA DE TRANSIÇÃO

Foi deliberado pela categoria, por 83,75%, a paralisação nos dias 11 e 12 de junho.

A DS de Manaus impossibilitada de participar da Manifestação, pela dificuldade de transporte, enviou manifesto desejando a todos os colegas que participarão da manifestação, muito sucesso!

As delegacias sindicais deverão comunicar aos administradores a decisão da categoria e organizar a paralisação nas unidades.

Veja aqui a correspondência encaminhada ao Secretário da Receita Federal

O deputado federal Professor Luizinho (PT-SP), principal articulador do governo dentro da bancada do PT na Câmara (leia-se um dos comandantes da "tropa de choque"), disse que o governo já aceitou criar regras de transição para a reforma previdenciária.

O deputado não deu detalhes a respeito, mas afirmou que uma das reivindicações dos parlamentares petistas é que a idade mínima para aposentadoria seja menor para os atuais servidores públicos. Pela proposta enviada por Lula ao Congresso, a idade mínima para os atuais seria de 60 anos para os homens e 55 para as mulheres (idade mínima já fixada para os servidores que ingressaram após 18.12.98).

O fim da regra de transição da EC 20/98 obriga os servidores que se encontravam no sistema anteriormente a dez/98 a trabalhar mais sete anos além do previsto pela regra anterior.