SINDTTEN NA FRANÇA

Saiu no jornal La Tribune ? Não só o governo brasileiro está enfrentando problemas para aprovar a reforma da Previdência. Na França, o governo também esbarra em resistências. Sindicatos franceses estão fortemente mobilizados organizando diversas passeatas e paralisações.

O jornal francês La Tribune vem ampliando e tratando com imparcialidade os desdobramentos da reforma francesa, dando ênfase, inclusive, às discussões que acontecem no Brasil.

Em matéria publicada na última semana, dia 18, o La Tribune destacou a insatisfação dos intelectuais e sindicalistas brasileiros que se sentem traídos e desencantados com a proposta de reforma previdenciária do governo Lula.

Marcando sua primeira participação na mídia internacional, o Sindtten foi ouvido. O presidente da DEN, Reynaldo Velasco Puggi, falou ao jornal francês, tecendo um amplo comentário dos acontecimentos brasileiros. Acompanhe no link abaixo a integra da matéria e a tradução, além de um breve comparativo das propostas de reforma previdenciária que pretendem implantar no Brasil e na França.

Corrigindo: no oitavo parágrafo do texto original ou da tradução, onde se lê ?...Regime Próprio dos Servidores Públicos...?, leia-se ?...Regime Geral da Previdência Social...?.

Integra da matéria veiculada no Jornal La Tribune

Tradução da matéria veiculada no Jornal La Tribune

Comparativo entre as propostas de reforma previdenciária no Brasil e na França