Romaria em Salvador contra Reforma

Nesta semana os Técnicos estiveram, mais uma vez, reunidos em Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU) decidindo sobre os novos rumos do movimento anti-reforma. A categoria, ciente da importância do movimento sinaliza para disposição de nova paralisação de 120 horas, de 18 a 22 de agosto.

O caminho ainda é longo, temos que colocar o bloco na rua com o objetivo de sensibilizar os deputados e senadores que são os ?juízes? da reforma da Previdência. Durante essas 13 semanas de paralisação já tivemos grandes progressos, conseguimos que o governo, com sua postura irredutível, revisse as injustiças contidas na PEC/40.

A semana em Brasília foi movimentada com a presença dos conselheiros do CNRE, que intensificaram o trabalho parlamentar no Congresso Nacional e foram recebidos em audiência por diversos parlamentares. O saldo destes encontros tem sido positivo, mas sem o trabalho parlamentar na base eleitoral não consolidaremos o compromisso do parlamentar. Nessa fase a contribuição dos colegas nos estados é essencial.

Vamos à luta! Não esqueça que você é fundamental nesta batalha, participe!

As planilhas de votação estão chegando à DEN, mas ainda faltam algumas unidades. Solicitamos aos delegados sindicais que não enviaram os resultados da AGNU desta semana que providenciem o mais rápido possível o encaminhamento da planilha por fax (61) 3962-2288.

Atenção TRF da Bahia! A Delegacia Sindical do estado convoca todos os colegas a participarem de ato público contra a reforma da Previdência amanhã, dia 15, a partir das 9h30. Uma passeata conjunta com servidores públicos federais, estaduais e municipais sairá do Largo dos Mares em direção a Colina do Bonfim. Na ocasião, os servidores públicos vão apresentar a sociedade fotos dos deputados que votaram contra os trabalhadores. Vista sua camisa e participe! A DS/Bahia informa também que a palestra com o professor Luiz Filgueiras será realizada na quinta-feira da próxima semana, dia 21, às 9 horas.