. NOTA DE FALECIMENTO

É hora de reforçarmos o movimento contra a PEC/40, principalmente no trabalho parlamentar com os senadores, que brevemente receberão a reforma.

Vamos a luta, todos na paralisação da próxima semana!

Suspensão Manutenção Abst. 144 h 96 h 72 h Total 5.805 286 998 136 415 364 462 1.439 24,79% 19,87% 69,35% 9,45% 28,84% 25,30% 32,11%

Informes Regionais

Colegas de Belém fazem protesto durante visita de Lula

A DS Belém, juntamente com dezenas de filiados, teve importante participação no protesto contra a reforma da Previdência realizado, nesta quinta-feira (22), durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital do Pará, onde oficializou a recriação da Superintendência da Amazônia (Sudam).

Os Técnicos da Receita Federal e demais servidores presentes, com estandartes, faixas e apitos gritavam palavras de ordem enquanto as autoridades caminhavam em direção a Estação das Docas. Os manifestantes também realizaram um enterro simbólico, tocando fogo em um caixão com uma máscara do presidente Lula.

Para garantir a segurança dos convidados na cerimônia, a PM disponibilizou 30 homens e a Guarda Municipal 60 homens para atuar no local. A cavalaria da PM também esteve presente.

DS São Paulo realiza ato público

A Delegacia Sindical de São Paulo realizou ato público, na última quinta-feira (21), às 11 horas, em frente ao prédio Sede do Ministério da Fazenda - Av. Prestes Maia, 733. O movimento contou com a presença de 200 servidores, entre eles, TRF de todos os CACs, Deinf/Deain e Defic (Pacaembu), AFRF e representantes de demais sindicatos (Sintrajud, Amatra, ANASP)

A Delegada Sindical de Ribeirão Preto, Maria de Fátima Silveira Castro, estava presente com uma caravana de mais 20 TRF da cidade.

Estavam presentes também Técnicos de Santo André e Cumbica.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Nesta nova fase que a reforma previdenciária está entrando os Técnicos de todo o país estão intensificando o trabalho na base. Durante esta semana diversos atos públicos e reuniões com parlamentares tomaram conta das agendas dos Técnicos.

Pensando em sensibilizar os parlamentares para a votação no segundo turno, os colegas da DRF de Joinville, juntamente com os demais servidores públicos da região, espalharam pela cidade outdoors com o rosto dos parlamentares catarinenses que votaram contra os servidores na reforma da Previdência.

A ação dos colegas teve grande repercussão na mídia e os parlamentares já sinalizaram que estão incomodados com a atitude da categoria.