Contracheques já foram corrigidos

A Diretoria Executiva Nacional recebeu ontem da Coordenação-Geral de Recursos Humanos do Ministério da Fazenda, COGRH-MF, a informação de que os erros contidos na prévia dos contracheques do mês de setembro (recebimento em outubro) foram corrigidos e, portanto, na folha deste mês constará o vencimento básico com o reajuste de 10%, conferido pela Lei 10.910/04.

Os equívocos haviam sido cometidos pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, que alimentou o sistema erroneamente.

A prévia também confirma o pagamento do adiantamento de 50% da GIFA (Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação) referente aos meses de agosto e setembro.

Estão incluídos dois percentuais idênticos, sendo 22,5% para ativos e 6,5% para aposentados, totalizando 45% para ativos e 13,5% para aposentados.

A DEN também está trabalhando para que os Técnicos possam receber as respectivas diferenças da GIFA no contracheque de outubro (pagamento em novembro), juntamente com a GIFA do mês de outubro.

As péssimas condições de trabalho e de segurança na Inspetoria de Jaguarão

A Inspetoria de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, é um exemplo das péssimas condições de trabalho e de segurança por que passam em geral os Técnicos da Receita Federal, especialmente os da área aduaneira.