Marcha do desarmamento reúne três mil pessoas

VIII Conbatten

A Comissão Organizadora entrará em contato com cada delegado ao Conbatten, até o dia 31 de outubro, a fim de confirmar presença para emissão do pacote de viagem.

Delegados

Suplentes

Observadores

Assembléia nos Estados

O diretor de Finanças e Administração do Sindtten, Paulo Antenor, e o presidente do CNRE, Hélio Bernades, participam de Assembléia local hoje, em Fortaleza, às 9h, na segunda sobreloja do Ed. Sede do Ministério da Fazenda.

Amanhã (23), às 9h, é a vez dos colegas de Juiz de Fora receberem os representantes da DEN. A assembléia acontece no prédio do Ministério da Fazenda.

Além de participar das Assembléias os diretores estarão informando e esclarecendo dúvidas sobre os desdobramentos das principais lutas da categoria.

Uma grande passeata reuniu ontem (21), cerca de três mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para pressionar o Congresso pela aprovação do Estatuto do Desarmamento. A passeata começou por volta das 11h na Catedral e terminou na entrada do Congresso. Os manifestantes carregavam cartazes e cerca de duas mil cruzes, foram pregadas no gramado da Esplanada, representando os mortos por armas de fogo no país.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e o relator do projeto na Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), receberam a passeata na chegada ao Congresso.

Corregedor da Receita encerra assunto ?crise na receita? - O Corregedor-geral da Receita Federal, Moacir Leão, afirmou que o assunto "crise na Receita" está encerrado. Leão disse que a luta é contra a corrupção, e que será implacável e intransigente, para achar os culpados, se houverem.

Ministro divulga lista dos devedores do INSS - Os maiores devedores do INSS são a Transbrasil, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Encol, com débitos, respectivamente, de R$ 422 milhões, R$ 420 milhões e R$ 327 milhões. A lista dos devedores da dívida ativa com a autarquia, até o mês passado, foi divulgada, ontem (21), pelo ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini. A lista completa pode ser consultada no site da Previdência (www.mpas.gov.br).

Governo Lula tem a pior avaliação ? No décimo mês do primeiro ano de mandato, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua pior avaliação, segundo pesquisa do Instituto Sensus, divulgado ontem (21). A avaliação positiva caiu de 48,3% em agosto para 41,6% em outubro, enquanto a negativa subiu de 10% para 12,3%. A aprovação do desempenho pessoal de Lula também sofreu queda expressiva de 6,1 pontos percentuais em relação à sondagem anterior. Em agosto, 76,7% disseram aprovar a atuação do presidente à frente do governo. O Instituto entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro em 195 municípios das cinco regiões brasileiras.

Ministro diz que não faltará verba para Bolsa Família ? Diferente do que disse após a unificação dos programas sociais, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Matega, afirmou que não faltarão recursos para os programas sociais do governo, principalmente para os programas de transferências de renda. Mantega informou que estão previstos para sustentar os programas no próximo ano cerca de 5,3 bilhões. O ministro reforçou ainda, que o governo Lula vai acabar com a fome no país dentro de três anos, e melhorar as condições de saúde e educação de uma parte importante da população brasileira.

Alca pode ?empacar? - O co-presidente da Alca, Adhemar Bahadian, que representa o Brasil, afirmou que há desequilíbrios nas negociações relativas a Alca e que "o processo corre sério risco de não sair da condição de projeto". Bahadian disse que o desequilíbrio se deve ao fato de cada país defender seus interesses e prioridades. "Os Estados Unidos estão sendo ao mesmo tempo minimalistas em áreas sensíveis para eles e maximimalistas em áreas sensíveis para outros países", disse o articulador.