Eleições Gerais Sindireceita

As eleições do Sindireceita estão se aproximando. Dia 14 de outubro, quinta-feira, das 9h00 às 17h00, os filiados aposentados e ativos devem escolher os membros da nova Diretoria Executiva Nacional, gestão 2005-2007, e os representantes de sua delegacia sindical.

Cada filiado deve informar junto a sua DS o local de votação. No site do Sindireceita www.sindireceita.org.br, no link eleições gerais 2004, à esquerda da página, também consta os endereços e componentes das mesas eleitorais dos estados.

Voto por correspondência

A Comissão Eleitoral Nacional esclarece que será considerado nulo, não sendo computado para nenhum efeito, o voto por correspondência postado após o dia da eleição ou que não contenha, no envelope de remessa, o carimbo da agência do correio com a data de postagem, legível, ou ainda, que não contenha a ficha de votação devidamente assinada e com firma reconhecida.

Chapas devem prestar contas dos recursos financeiros recebidos

Apuração dos votos

As mesas eleitorais deverão concluir a apuração dos votos no prazo de até 48 horas, após o encerramento da votação, de acordo com o Art. 26 do Regulamento Eleitoral. Imediatamente após a apuração de cada mesa eleitoral as delegacias sindicais deverão encaminhar cópia dos mapas de votação e apuração, via fax, à Comissão Eleitoral Nacional - 0xx61- 3962-2288, apenas para divulgação aos filiados.

As atas de eleição, os Mapas de Apuração de Resultado, as listas de votação originais, as cédulas eleitorais apuradas, as cédulas de votação não utilizadas e os envelopes devidamente lacrados contendo os votos em separado devem ser enviados imediatamente e em absoluta ordem, mediante correspondência com aviso de recebimento, preferencialmente por Sedex, para a Comissão Eleitoral Nacional instalada no SHCGN 702/703 - Bloco ?E? - Loja 37 - 1° Andar - Brasília-DF CEP 70710-750.

CEN homologa Mesa Eleitoral de Anápolis-GO

Confira aqui a resolução 06/2004

Sindireceita e Afocefe: reformas em discussão

Pondo em discussão pontos importantes para as duas entidades, o diretor de finanças e administração do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira e o presidente do Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado (Afocefe) Carlos Demartini Duarte se reuniram na manhã de ontem, em Porto Alegre. Questões em comum como as reformas tributária, sindical e trabalhista foram discutidas para fortalecer a luta das entidades. A reforma da previdência, a questão fazendária e a lei orgânica foram outros pontos colocados em destaque. "Por sermos categorias similares nas atribuições e pleitos, muitas questões nos unem, inclusive as refomas sindical e trabalhista", esclarece Demartini.