Receita Federal inicia Programa "Receita de Doação"

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O programa, que tem o apoio do Sindireceita, também busca esclarecer as Entidades Carentes sobre os trâmites legais a respeito de doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

As Associações são escolhidas a partir de uma avaliação rígida do trabalho assistencial prestado e das necessidades de cada instituição.

A primeira entidade beneficiada foi a ?Aldeia Infantil SOS- Brasília?, que abriga 14 famílias, totalizando 147 crianças. Na última sexta-feira (1), o diretor da Aldeia em Brasília, Nelson Peixoto, recebeu da Secretaria da Receita Federal mercadorias avaliadas em R$ 32.337,76.

Foram entregues televisores, fax, aparelho de som, DVDs, roupas, tênis, brinquedos, telefones sem fio e celulares. ?É a segunda vez que a Receita doa bens apreendidos, mas estamos satisfeitos com o volume e alta qualidade da doação que recebemos. Vamos fechar o ano com chave de ouro e as crianças terão um natal inesquecível?, destacou Peixoto.

Os Técnicos se orgulham quando a Receita Federal, além de cumprir sua missão institucional de arrecadar e administrar tributos federais, se empenha em contribuir para trazer cidadania aos brasileiros mais carentes, de forma direta.

Nossos agradecimentos a todos os servidores, Técnicos e Auditores, que se arriscam todos os dias combatendo o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas, armas e munições.

Esse trabalho abnegado sempre acarreta bons frutos para a sociedade brasileira. Parabéns Receita Federal!