Paim reforça sua posição

A Superintendência Regional da Receita Federal em São Paulo, realiza no próximo dia 20 (quinta-feira), o ?Dia da Receita Federal?, cerimônia em comemoração aos 35 anos da instituição. O evento acontece no Auditório Horácio Lafer, na Av. Prestes Maia n° 733, 22° andar, Edifício sede do Ministério da Fazenda, às 15h.

O presidente do CEDS/SP, José Henrique Pereira, convida os colegas a prestigiarem o evento. Participem!

Concurso de Remoção

Conheça as Unidades

Confira abaixo informações sobre as unidades de Criciúma/SC e Santo Antônio de Pádua/RJ.

A ARF de Criciúma possui duas vagas para o concurso de remoção. A população estimada é de 175.000 habitantes, e está localizada à 20 km do litoral, 80 km da serra e 200 km de Florianópolis.

O Município de Criciúma tem uma ótima infra-estrutura. A Agência tem ótimas acomodações. Mais informações pelos telefones (Oxx48) 437-5578/ 437-5188 ou no site: www.criciuma.sc.gov.br

O município localiza-se ao noroeste fluminense, divisa com Minas Gerais, a 250 Km da capital e 125 Km do município de Campos (sede da DRF). Possui cerca de 50.000 habitantes.

A jurisdição da Agência engloba 6 municípios e conta atualmente com apenas 2 servidores. O prédio é próprio e com boas instalações. Mais informações pelo telefone (0xx22) 385-10982 / 385-10020.

Ontem (12), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça (CCJ), senador Edison Lobão (PFL/MA), concedeu vista coletiva ao parecer do senador Tião Viana (PT/AC), sobre as emendas de plenário apresentadas à proposta de reforma previdenciária.

A Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (18), para o início da votação das 336 emendas que foram apresentadas.

Segundo o calendário acordado entre os líderes partidários, a reforma deve ser votada em primeiro turno, no plenário, no dia 25 de novembro e em segundo turno até o dia 15 de dezembro. A oposição concorda com o calendário, mas sinaliza que quer alterações, deixando para o governo a dificuldade de assegurar os votos e o quorum necessários para aprovar o texto.

O presidente do PT, José Genoíno, e o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, reuniram a bancada do PT no Senado para tentar acalmar os ânimos dos petistas, que durante as cinco sessões de discussão da proposta na Casa, criticaram e fizeram sugestões contundentes de mudanças no texto. Na reunião, os articuladores do governo pediram para os senadores votarem a favor da reforma.

Após o encontro, Genoíno disse estar convencido que o Senado vai aprovar a reforma ?por uma ampla maioria?. Segundo o presidente da legenda, a base aliada deverá obter na Casa o mesmo desempenho que teve na Câmara, em relação à reforma da Previdência.

Genoíno disse, ainda, que o governo não vai enviar ao Congresso, como defende a oposição, uma carta assinada pelo presidente Lula, assumindo o compromisso de apoiar a votação da emenda paralela da reforma da Previdência.

Ao deixar a reunião, o vice-presidente do Senado, senador Paulo Paim (PT/RS), disse que ficou ?chateado? com o apelo de Genoíno e Dirceu para os senadores votarem a favor da proposta de reforma. Paim reafirmou à bancada que não vai votar a favor da reforma em três pontos: taxação dos inativos, fim da paridade e regras de transição.

Genoíno voltou a comunicar ao vice-presidente do Senado que poderá ser aberto um processo de expulsão contra ele no partido, caso insista em votar contra a bancada.