Eleições do Sindireceita

Dia 05 encerra o prazo para prestação de contas

Os Delegados Sindicais que ainda não prestaram contas, devem informar a Comissão Eleitoral Nacional, o mais rápido possível, o valor repassado a cada chapa concorrente às delegacias sindicais. É preciso informar também a data, o nome da chapa e o nome do responsável pelo recebimento.

Os ?cabeças? de chapa que receberam recursos, previsto no Artigo 16 § 2° do Regulamento Eleitoral, tem até o dia 05 de novembro para prestar contas diretamente a Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Secretário de Recursos Humanos do MPOG ressalta conquistas

O Boletim do Servidor, produzido pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) traz essa semana, um editorial assinado pelo Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça. Ele faz um balanço das negociações encerradas com diversas categorias do serviço público federal. No artigo, dedicado ao Dia do Servidor, comemorado hoje em todo o País, o secretário ressalta os avanços e adianta que novas conquistas estão por vir.

No texto, o secretário afirma que: ?o atual Governo quer inaugurar uma nova página para o País, em que o servidor esteja a seu lado, na qualidade de alguém que merece atenção e tem contribuições a dar, além da mera colocação de seus pleitos. A nova mentalidade já gerou resultados e será motivação para futuros avanços?.

No artigo, o secretário ressalta ainda ?a boa vontade e o desejo de superação - de ambas as partes - serão uma porta aberta ao diálogo. Estejam certos, novas conquistas virão?.

Veja aqui a integra do artigo

Técnico recebe título de ?Amigo do Bombeiro?

Em cerimônia realizada no 3º Batalhão dos Bombeiros Militares, na cidade de Itajaí, o técnico Ronaldo Luiz Casas recebeu do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, o título de ?Amigo dos Bombeiros?, em reconhecimento ao apoio dedicado à corporação, que foi beneficiada pela Receita Federal com o repasse de mercadorias apreendidas.

O TRF Ronaldo Luiz coordena as atividades que destinam mercadorias apreendidas a órgãos e entidades assistenciais da região de Itajaí-SC, cumprindo, assim, mais uma das finalidades sociais da Secretaria da Receita Federal.

No ano passado, as doações somaram R$ 1.366.671,20 e, neste ano, até o mês de setembro, já acumulam R$ 2.200.932,50. Desse montante, 30% foram incorporados a órgãos externos que atuam em prol da comunidade, como o corpo de bombeiros e, a parte mais significativa, cerca de 70%, foi destinada a várias entidades beneficentes. Essas doações auxiliam na realização de projetos, como por exemplo, as construções do Centro de Convivência da APAE/Itajaí, da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí e da Casa do Peregrino, entidade que acolhe moradores de rua, e na aquisição de aparelhos para o Hospital Universitário, o único hospital infantil da região.

Confraternização alusiva ao dia do servidor público