Receita Federal comemora 36 anos

Nesta quinta-feira (18), a Receita Federal comemora seus 36 anos. A cerimônia de comemoração acontece no salão de festa do Clube do Exército, em Brasília, a partir das 18 horas. Participam do evento o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, representantes do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal - Sindireceita, entre outras autoridades, e possivelmente o ministro da Fazenda Antônio Palocci.

A medalha será entregue pelo presidente do Sindireceita, Reynaldo Velasco Puggi aos Técnicos: Patrícia Coelho Affonso, do Rio de Janeiro/RJ, Paulo César de Oliveira Abreu, de Morrinhos/GO, Jônatas do Vale Santos, José Vicente Fialho Flores da Costa e André Menke ambos de Brasília/DF.

Técnicos de Belém do Pará lançam livro

A Confraria da Cova dos Poetas, da qual são membros os Técnicos Ney Cohen e João Bosco, lança no próximo dia 26 de novembro seu terceiro livro: ?Vôo Noturno ? depois de todos os vôos...?, coletânea de contos e crônicas. O evento será realizado no Memorial dos Povos, espaço cultural recentemente inaugurado na cidade das mangueiras.

Porto do Rio Grande recebe melhorias

O Porto Novo, em Rio Grande está recebendo investimentos de R$ 23 milhões. Os recursos permitiram a reconstrução de 450 metros de cais, com a construção de uma nova estrutura, sobre o cais antigo, que avança 11,6 metros para dentro do canal. Esta estrutura possibilitará o aprofundamento do calado de 30 para 40 pés e a operação de novos e maiores guindastes, específicos para o manuseio de contêineres e fertilizantes. A intenção da Superintendência do Porto é revitalizar, em etapas, toda extensão do cais do Porto Novo, que possui cerca de 2 quilômetros.

Ontem pela manhã, os secretários estaduais dos Transportes, Alexandre Postal, e do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Luís Roberto Pontes e o deputado estadual, Janir Branco, estiveram em Rio Grande, visitando as obras do Porto Novo. A comitiva foi recepcionada pelo superintendente do Porto do Rio Grande, Vidal Áureo Mendonça, diretores e funcionários.

Ponte disse que a modernização do cais e o aprofundamento do calado é uma mostra de que o Porto do Rio Grande tem obtido grandes resultados e, por isso, há necessidade de aprimoramento, visando dar agilidade e maior capacidade de embarque de cargas nos navios, diminuindo os custos de fretes.

Além da obra de modernização do cais, a rede hidráulica de combate a incêndio também está passando por reforma. Os armazéns também estão sendo reformados. A comitiva também visitou o Pátio Automotivo, onde estão armazenados os 100 ônibus que serão exportados para Arábia Saudita, sendo esse o maior embarque deste tipo de carga que o Porto do Rio Grande realizará.