Boletim do TRF: Informe CEDS/SP

O presidente do CEDS/SP, José Henrique Cunha Pereira, convoca todos os filiados da Delegacia Sindical de Presidente Prudente a participarem da Eleição Assemblear, a realizar-se em 30/01/2004 - sexta-feira, às 09 horas para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:

1-Eleição da Diretoria da Delegacia Sindical de Presidente Prudente

2-Forma de participação no Ceds-SP e

3-Assuntos Gerais.

As chapas deverão inscrever-se junto à DEN e ao CEDS/SP até 14/01/2004.

Sarney defende reeleição de Lula

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que um segundo mandato seria essencial para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa ter um tempo maior para implementar suas ações. Segundo Sarney o problema do desemprego é o principal desafio da gestão de Lula. "Lula tem liderança forte. O desemprego, no entanto, continua sendo o maior desafio a ser superado. O Governo está consciente disso. Mas é um problema que está embutido na questão do desenvolvimento econômico", disse o senador.

Câmara priorizará reforma política

A discussão da proposta de reforma política será prioridade dos deputados ainda no primeiro semestre de 2004. A proposta já passou pela comissão especial e visa endurecer a legislação que trata da fidelidade partidária, estabelecendo normas mais rígidas para a troca de partidos.

Outras mudanças previstas são: a regulamentação do financiamento público das campanhas eleitorais, com a proibição de patrocínio de candidatos por pessoas físicas ou jurídicas instituição do sistema de lista fechada nas eleições proporcionais, o eleitor deixaria de votar no candidato e passaria a votar na legenda.

PMDB pressiona definição de ministério

O PMDB continua pressionando o Executivo para a entrega de um ministério a legenda. O presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), afirma que o ingresso do PMDB no governo deve se concretizar em janeiro, apesar de o Palácio do Planalto ainda não ter sinalizado quando será a reforma ministerial.

Parlamentares da legenda dizem que a indefinição não pode se prolongar ainda mais e que essa situação poderá comprometer a convocação extraordinária do Congresso Nacional.