Nota de agradecimento do Instituto de Fiscalização e Controle

?Prezado Sr. Paulo Antenor,

O Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e o projeto Adote um Município (A1M) têm apenas dois anos de vida. De 2004 para cá o que era apenas um plano tornou-se uma realidade das mais complexas e vibrantes. Hoje ajudamos quase 50 ONG's a combater a corrupção em municípios de todas as regiões do Brasil. As caravanas ?Todos Contra a Corrupção? já visitaram 21 cidades e, a partir de 2007, esses eventos também contarão com a participação da Controladoria-Geral da União. Sendo assim, além de receber a equipe do projeto A1M, o município visitado pela caravana terá suas contas fiscalizadas por auditores da CGU em trabalho conjunto com a ONG local.

Por falar em 2007, os objetivos são muitos. Além do auxílio às ONG's e a organização das caravanas, atividades ordinárias, o IFC pretende instalar ainda o projeto de Educação à Distância, voltado para o aprimoramento do conhecimento fiscal dos membros das organizações civis que fazem parte do A1M. Iniciaremos também o projeto de Certificação de Programas, uma forma de avaliar e premiar os prefeitos que aplicam corretamente a verba destinada a um determinado serviço público, como o da Merenda Escolar por exemplo.

Tudo isso só aconteceu e só poderá continuar a acontecer graças ao seu apoio. Por esse motivo a Diretoria do IFC, seus funcionários e voluntários agradecem imensamente o investimento feito em educação, cidadania e combate à corrupção. Com essa ajuda seremos capazes de construir um Brasil ainda melhor.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo?