Governo "guarda" R$ 41 bi e isola pressão em Orçamento

Os R$ 41 bilhões anunciados incluem investimentos e despesas de custeio em geral que estão assegurados justamente porque o governo separou o dinheiro antes do encerramento do ano. Na virada de 2006 para 2007, o volume de restos a pagar foi de R$ 28 bilhões.

O ministro também afirmou que o reajuste do salário mínimo será mantido para 2008 e que o governo honrará o acordo feito com as centrais sindicais, de fazer a correção pela inflação adicionada do PIB de dois anos anteriores. Bernardo rebateu críticas da oposição sobre o caminho encontrado pelo governo para recompor a perda da CPMF, com aumento de impostos.  "Estranho seria se os líderes da oposição dissessem que vão ajudar o governo. Eles fazem a parte dele e temos que fazer a nossa. O que não pode é a oposição querer administrar o país, principalmente, lá da praia", disse, sem citar nomes. (com informações da Folha de São Paulo)

Edital de Convocação DS Campinas/SP

Edital de Convocação de Eleição Assemblear DS Divinópolis/MG

1 ? Inscrição de chapas para concorrerem à Delegacia Sindical local

2 ? Eleição da nova diretoria da DS Divinópolis/MG

Lembramos que a lista de presença padronizada encontra-se no site do Sindireceita, devendo ser a original enviada ao CEDS/MG juntamente com a Ata da Assembléia.

Modelo de Ata de Posse para DS

O modelo de Ata de Posse da nova composição das delegacias sindicais, triênio 2008/2010, pode ser visualizado aqui ou na versão doc.

Os delegados sindicais devem preencher corretamente todos os campos do documento em quatro (4) vias originais. Essa documentação deve ser enviada para a DEN, no seguinte endereço: SHCGN 702/703 bloco E loja 37- Brasília/DF 70.720-650.

Retrospectiva 2007

Parte VI - Dezembro

03/12 ? O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, foi um dos homenageados pelo Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), nesta segunda-feira (03), Dia Nacional de Combate à Pirataria.

04/12 - Representantes do Sindireceita em Cascavel/PR, Vitória/ES e Fortaleza/CE participam de ato contra a pirataria

05/12 - No Dia Nacional de Combate à Pirataria, o Sindireceita foi homenageado pelo Fórum Nacional de Combate à Pirataria e Ilegalidade (FNCP) com o ?Troféu Destaque? que marca a luta da entidade nas campanhas institucionais e na conscientização dos cidadãos.

07/12 - A ATRFB Maria do Carmo Alves da Silva, chefe do Sepol da DRF/Feira de Santana/BA, foi agraciada com a medalha Noé Winkler.

11/12 - Representantes da DS Rio de Janeiro questionam existência de problemas de estrutura no prédio das repartições fazendárias na capital carioca.

12/12- Analistas-Tributários da DRF Uruguaiana  apreenderam mais de sete quilos de pasta de cocaína durante fiscalização realizada no Centro de Fronteira da Área de Controle Integrado, em Paso de Los Libres.

13/12 - Por 45 votos a 34, foi derrotada no Plenário do Senado a proposta de emenda à Constituição (PEC) 89/2007, que prorrogava até 2011 a cobrança da CPMF.

14/12 ? Após a rejeição da CPMF, representantes do Grupo Fisco voltam a se reunir no Ministério do Planejamento, para novamente tratar da negociação salarial.

8/12 - Empossados os delegados sindicais do Paraná, Natal/RN e Salvador/BA.

19/12 ? Representantes do Sindireceita se reúnem com deputados federais em Brasília/DF para tratar de temas de interesse da categoria, como negociação salarial.

20/12 - O Plenário do Senado aprovou em segundo turno, por 65 votos a 6, a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União ( DRU) até 2011.

21/12 - Campanha Salarial de 2007: Governo ainda não tem solução para perdas com a CPMF. A reunião do Grupo Fisco realizada na quinta-feira (dia 20), com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, não trouxe os avanços que a categoria aguardava.

26/12 - Secretário da RFB se reúne com entidades do Grupo Fisco para tratar da negociação salarial. "Vamos trabalhar para avançar até 15 de janeiro as negociações salariais com as categorias", afirmou o secretário da RFB, Jorge Rachid, na reunião com as entidades sindicais.

27/12 - Delegacia Sindical de Macapá/AP empossou na sexta-feira (dia 21/12) a nova Diretoria local, em cerimônia que foi seguida de coquetel comemorativo.

28/12 - Tomaram posse as novas diretorias das DS Vitória/ES, DS Uberaba/MG, DS Joaçaba/SC e DS Fortaleza/CE.