Samuel Guedes na Corrida de Reis em Brasília

O Técnico e atleta Samuel Marcelino Guedes, lotado no CAC da DRF/Uberlândia/MG, participa no próximo domingo, dia 9 de janeiro, da mais antiga corrida de rua do país a Corrida de Reis, em Brasília/DF.

Depois de participar da São Silvestre, na última sexta-feira, dia 31, em São Paulo, percorrendo os 15 km da prova com um tempo de 1 hora, 07 minutos e 28 segundos, sob uma temperatura de 33 graus, ele se diz tranqüilo e preparado para correr os 10 Km, da Corrida de Reis, e obter um bom resultado.

Na São Silvestre de 2004, o atleta obteve um resultado positivo, em relação à prova de 2003. Samuel Guedes conseguiu subir 399 pontos na classificação geral, e 25 pontos na classificação de sua categoria, para corredores na faixa etária de 40 a 44 anos. Em 2003, ele terminou a corrida na 1.676 colocação, e este ano se classificou em 1.280 lugar, um resultado considerado espetacular.

Curso de Pós-Graduação em Gestão Tributária

Informamos aos filiados que, conforme discussão na última reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais, o prazo final para a pré-inscrição do Curso de Gestão Tributária à distância foi adiado para o dia 15 de janeiro. Todos os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição no site do UNIEMP. O endereço é www.uniemp.org.br.

Os filiados ao SINDIRECEITA serão beneficiados com descontos devido a parceria com o UNIEMP. No total, são mil vagas para todo o País. O custo deste projeto básico, que resultará na qualificação e formação acadêmica lato sensu, é de R$ 5.994,11 por aluno. Por se tratar de um projeto especial, os alunos matriculados terão três opções para amortizar o pagamento do valor total. Estas opções fazem parte do Programa de Incentivo e Desconto criados pela parceria SINDIRECEITA e UNIEMP.

Prestadores de serviço pagarão mais IR

Apesar da Medida Provisória 232, publicada no Diário Oficial da União no último dia 30, revisar a tabela do Imposto de Renda para pessoas físicas e para deduções com a correção de 10% das faixas de renda que estão sujeitas à incidência do imposto, ela também elevou o valor do Imposto de Renda pago por prestadores de serviço em 25%, segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). O governo visa arrecadar cerca de R$ 2 bilhões anuais com a medida.

A MP aumentou a base de cálculo do IR das pessoas jurídicas (empresas) e a base da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro) de 32% para 40%, para as prestadoras de serviços (exceto transportadoras e hospitais) optantes pelo lucro presumido. O aumento da base de cálculo do IR das empresas já está valendo desde o dia 1° de janeiro. As mudanças para a CSLL passam a valer a partir de 1º de abril.

Curso de Direito Tributário

Entre os meses de março e dezembro o Centro de Extensão Universitário - CEU realiza, em São Paulo, um Curso de Direito Tributário em duas versões: Especialização com 220 horas de duração e Pós-Graduação lato sensu, com 360 horas/aula. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 12. Maiores informações no site da instituição: www.ceu.org.br