Pré-inscrição ao curso de Pós-Graduação termina esta semana

O prazo para a pré-inscrição ao Curso de Pós-Graduação em Gestão Tributária encerra-se esta semana, no dia 15, próximo sábado. Os Técnicos interessados em participar devem fazer a pré-inscrição no site do UNIEMP. O endereço é www.uniemp.org.br. Até o momento 186 Técnicos se inscreveram ao curso. Lembramos que os filiados ao SINDIRECEITA serão beneficiados com descontos. O UNIEMP vai oferecer mil vagas para todo o País.

Informamos ainda que a cobrança da taxa de pré-inscrição de R$ 65,00 será feita por boleto bancário encaminhado para o endereço indicado pelos colegas. Por se tratar de um projeto especial, os alunos matriculados terão três opções para amortizar o pagamento do valor total. Estas opções fazem parte do Programa de Incentivo e Desconto criados pela parceria SINDIRECEITA e UNIEMP. O curso poderá ser dividido em até 18 parcelas.

João Paulo Cunha entra na campanha de Greenhalgh

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), declarou apoio ao deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) na corrida pela Presidência da Câmara, com eleição marcada para o dia 14 de fevereiro. O movimento suprapartidário Câmara Forte trabalha pela candidatura do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG).

Num encontro com petistas e representantes de vários outros partidos, João Paulo proferiu discurso em favor da candidatura de Greenhalgh, e afirmou que seria "o primeiro a entrar na campanha do colega petista".

João Paulo e Greenhalgh farão viagens até as vésperas das eleições, para manter contatos com as lideranças nos estados. O argumento que João Paulo pretende utilizar é que houve um processo interno de escolha no PT e que , por isso, "seria bom fortalecer as decisões partidárias na Casa".

Governo amplia vagas para

Instituições Federais de Ensino

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10) a medida que amplia o preenchimento de vagas de 2.700 para 3.300, através de concurso público, para o quadro de pessoal das Instituições Federais de Ensino (IFEs), vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a nova publicação assinada pelo ministro interino, Nelson Machado o quantitativo de cargos destina 800 vagas para professor de 1º e 2º Graus e 2500 vagas para professor de 3º Grau.

Receita apreende US$ 400 mil em mercadorias contrabandeadas

Já na primeira semana da Operação Cataratas deste ano aproximadamente US$ 400 mil em mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas pela Receita Federal, em 2005. A operação foi retomada no dia 03 de janeiro e pretende acabar com o contrabando de mercadorias na fronteira em médio prazo.

Segundo cáculos da Receita, em média, 900 veículos entram por semana em Foz do Iguaçu para trazer sacoleiros. No final de 2004 foram registradas a entrada de 2 mil ônibus semanalmente.