Campanha Salarial:

Construindo a Mobilização

dos Analistas-Tributários

Devido à volatilidade da conjuntura, acompanhada por todos através das informações contidas no site do sindicato e na imprensa em geral, surgiu  a necessidade de fortalecer alguns pontos críticos de um processo de radicalização, em função da alteração do quadro jurídico ocorrido a partir da decisão do STF. Estamos terminando uma análise e acompanhando o enfrentamento dessas questões pelas categorias que já partiram para a greve.

Talvez, essas categorias já tenham uma estratégia de defesa jurídica do direito de greve nessa conjuntura. Nós estamos fechando a nossa. Não indicaremos à categoria qualquer ação que não esteja dentro da estrita legalidade e informando os ônus que caberão a cada um. Queremos que as decisões tomadas pela categoria tenham o som do compromisso, no caso de se concretizar uma greve como último recurso de defesa da nossa dignidade salarial.

Não somos insensíveis aos problemas causados pela queda da CPMF no orçamento, mas não somos os responsáveis por ele. Muito pelo contrário, somos a única solução. O compromisso dos servidores da Receita Federal do Brasil para com a sociedade está mais do que comprovado com o ininterrupto aumento da arrecadação. Resultado que poderia ser muito mais efetivo se algumas mudanças no sentido da valorização desses servidores fossem tomadas. Dentre elas, a justa equiparação da carreira de auditoria da Receita Federal a da Polícia Federal, bem como a da AGU, a da PFN e a outras carreiras estratégicas para a efetividade do Estado no seu papel social. Essa distorção já não é mais tolerada pelos servidores do órgão.

Lembremos que os Analistas-Tributários sempre lutaram a sua luta sozinhos. Somos o que sempre fomos: servidores que tem compromisso com a justiça e com a eficiência da instituição a que servimos.

Sempre estivemos abertos a alianças francas e não nos submetemos a acordos que não nos respeitem. A construção de uma ação unificada depende, unicamente, de uma pauta unificada. Essa é a justa condição que pode construir uma luta certamente vencedora no embate homérico que teremos pela frente. Não permitiremos que o governo trate a carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil como uma carreira  de segunda classe.

O governo, caso não se concretizem as palavras ditas nas reuniões no Ministério do Planejamento, será o único responsável por uma greve e seus impactos na rotina dos cidadãos e nas contas públicas.

A nós, Analistas-Tributários cabe continuar  lutando: UNIDOS!!!

Diretores do Sindireceita iniciam encontros com a categoria

Integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) farão, em fevereiro, encontros nas Delegacias Sindicais. O objetivo é reunir os Analistas-Tributários de todo o País para debater os rumos da mobilização da categoria e demais assuntos de interesse.

O cronograma de reuniões está fase de elaboração e os delegados sindicais podem encaminhar para a DEN sugestões de data para realizações das assembléias, que contarão sempre com um representante da Diretoria, que fará uma avaliação de conjuntura e auxiliará na mobilização da categoria. A DEN solicita a todos os delegados sindicais que encaminhem, o mais breve possível, a proposta de data para realização da assembléia local.

Diretor da DEN representará Sindireceita no projeto "Adote Um Município"