REBAIXAMENTO INDEVIDO AFETA TRF

A Diretoria Executiva Nacional recebeu diversas queixas sobre rebaixamento de padrões ocorrida na folha de pagamento de janeiro. Conforme informações preliminares, tal fato ocorreu em virtude da aplicação, pelo MPOG, da transposição de que trata a lei 10.593/2002. Pelos argumentos apresentados, entendemos ser descabido esse rebaixamento, já que esses servidores já se encontravam na classe padrão S IV desde o ano 2000, tendo deixado, inclusive, de participar dos procedimentos de promoção/progressão funcional por estarem em final de carreira. O primeiro e-mail recebido foi dos sempre atentos colegas da DS de Santa Maria, pelo qual solicitamos a todos tranqüilidade enquanto enfrentamos essa questão. Nessa semana estaremos entrando em contato com COGRH/MF e SRH/MPOG.

CARREIRA ARF TEM NOVOS SERVIDORES

O SINDTTEN batalhou para que a nomeação ocorresse no tempo hábil e deseja aos novos servidores públicos muitas felicidades nessa nova etapa da vida.

1º REGIÃO TEM NOVO SUPERINTENDENTE

SERVIDORES DEVEM TER REAJUSTE SALARIAL DE 2,5 %

O governo fez as contas e viu que o reajuste dos servidores públicos não deve passar dos 2,5%, ao contrário da previsão de 4%, segundo o orçamento aprovado pelo Congresso. A equipe econômica teria que remanejar recursos de outros setores para conseguir um aumento maior. Assim, o orçamento para 2003, que já está apertado, ficaria mais comprometido ainda.

A proposta deve ir ao Congresso para votação na próxima semana e já está causando irritação nos representantes dos funcionários públicos. Eles consideram o aumento muito baixo e vêem a política salarial como uma contin ade do governo FHC, que pouco reajustou os salários do funcionalismo público. Algumas mobilizações já estão sendo programadas e até greves são cogitadas.

O presidente do PT, José Genoino, que afirmou que o governo não é só do PT, considera o aumento baixo e defendeu a criação de um fórum permanente de negociação com os funcionários. Ele frisou que a decisão não está finalizada e que se pode discutir um valor que agrade a todos.

Genoino também fez menção ao discurso de Lula na campanha presidencial, dizendo que as mudanças que não foram feitas em oito anos não seria promovidas da noite para o dia.

Mesmo assim, ele deve conversar com o governo e expor que a posição do partido é o de um aumento maior.