Crédito: Adriana Cohim/Salvador

Sabemos quais os obstáculos a vencer nessa luta. A questão é como fazê-lo no âmbito da Receita Federal, que hoje se configura como o ponto de maior resistência aos nossos avanços, motivados pela proteção da administração ao cargo do qual fazem parte.

Para refletirmos sobre como devemos nos posicionar para essa tomada de decisão seria bom apreciarmos um trecho do livro ?A Arte de Argumentar?, de Antônio Suárez Abreu, onde ele diz: ?Muitas vezes, temos medo do poder do outro e por isso nos retraímos. Muitas pessoas temem o poder do seu chefe, de pessoas de nível social mais elevado, às vezes de seus próprios pais, maridos e esposas. A primeira grande verdade que temos que aprender é que NÓS ATURAMOS OS DESPOTAS QUE NÓS QUEREMOS ATURAR. O poder que alguém tem sobre mim é uma concessão minha! Explosões de raiva, ameaças, acusações não revelam poder, mas fraqueza! Minhas ações são a fonte do poder do outro.?

Se deixarmos que a ideologia dessa pretensa casta dominante determine o nosso futuro, estaremos nos condenando a sermos eternos vassalos dessa nobreza anacrônica. Estaremos contribuindo para que uma nova classe de prebendeiros continue a nos utilizar até que o avanço tecnológico nos substitua. Os sistemas não questionam o ?ENTER?, mais elevado ato analítico do ser supremo que hoje é a antecedido, em muitas atividades por seres humanos pensantes, mas que são vistos pela administração como uma caixa preta. Tanto faz se são pessoas ou sistemas que executem as tarefas, o importante é que permitamos que eles detenham o poder, as atribuições e os muito maiores salários.

Artistas apóiam campanha "Pirata tô fora: Só uso original"

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Artistas que participaram, na última semana, do Festival de Verão de Salvador/BA, apoiaram a iniciativa do Sindireceita de combate à pirataria e ao contrabando.