CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO PODE APRESENTAR DIRETRIZES DA REFORMA TRIBUTÁRIA NA QUINTA-FEIRA

O ministro-chefe da Secretaria de Política Econômica e Social, Tarso Genro, disse nesta segunda-feira que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) poderá apresentar o esboço das reformas da Previdência e tributária em três semanas, ou em um mês. No caso da reforma tributária, segundo o ministro, as diretrizes poderão ser apresentadas na próxima quinta-feira (13).

Tarso Genro informou ainda que o subgrupo de conselheiros da reforma da Previdência vai se reunir nesta quarta-feira e o subgrupo da reforma tributária na quinta-feira.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que a proposta da reforma da Previdência deve estar no Congresso antes de maio e a da reforma tributária antes do mês de junho. Representantes do governo haviam anunciado anteriormente que a reforma da Previdência seria enviada no primeiro semestre, mas não citaram o mês.

O presidente anunciou os prazos ontem em São Paulo. Ele participou da abertura da IX Feira Internacional da Indústria do Plástico (Brasilplast), no Centro de Convenções do Anhembi.